A Defensoria Pública do Estado e o Centro Universitário Tiradentes (Unit) realizam, neste sábado, 15, um mutirão de atendimentos e julgamentos de processos cíveis de menor complexidade.

A ação, realizada em comemoração ao Dia da Justiça,acontece na Unit, Campus Benedito Bentes, localizada na Av. Cachoeira do Meirim, a partir das 8h, e contará com a colaboração do Tribunal de Justiça de Alagoas, Justiça Itinerante e Ministério Público de Alagoas. 

Durante o dia serão julgados mais de 360 processos oriundos de atendimentos na Defensoria Pública, tais como divórcios consensuais, retificação de registros públicos, suprimento de óbitos e pedidos de alvarás até quatro salários mínimos.

A atividade contará com a participação dos defensores públicos Taiana  Grave  Carvalho Melo, Ana Maria Barroso Rezende, Arthur César Cavalcante Loureiro, Daniela Damasceno Silva Melo, Marlina Léa  Marques dos  Anjos e Thaís da Silva Cruz Moreira.

No local, também serão realizados atendimentos iniciais, que serão feitos de acordo com a ordem de chegada, cujos processos serão julgados na mesma oportunidade pelo Poder Judiciário. 

O evento oferecerá ainda a celebração de 150 casamentos e retirada de documentos públicos como: RG, CPF, CTPS e Cartão do SUS.