Sinal de Vida Inteligente no Porto de Maceió!

26/09/2012 10:45 - Jamerson Silva
Por Redação

Na semana em que a população de Alagoas e estados adjacentes foi surpreendida por interessantes objetos incandescentes sobrevoando o céu do litoral, a administração do Porto de Maceió anunciou o que pode ser o maior negócio da história desse fundamental vetor de desenvolvimento que é o Porto de Jaraguá.


O contrato para uso das áreas portuárias de Jaraguá pela Empresa Tomé Engenharia por pelo menos cinco anos, foi anunciado com justo entusiasmo em entrevista concedida a veículo de imprensa local, pela administradora do Porto de Maceió Rosiana Beltrão.


No cargo a pouco mais de um ano, a jovem gestora e sua equipe são merecedoras de todos os elogios com esse feliz resultado. O negócio deve viabilizar a geração de dois mil empregos diretos já em junho de 2013, além de investimentos na melhoria da infraestrutura portuária da ordem de R$ 80 milhões. É a notícia que todo alagoano se alegra em repercutir.


Nenhum Estado que se pretenda desenvolvido, prescindirá de opções viáveis de escoamento da produção e do transito de pessoas. Esta notícia comprova que é possível atrair dinheiro e investimentos por meio do porto, sem necessariamente produzir em solo alagoano. No entanto, longe de concorrer com o Estaleiro Eisa, outro importante empreendimento aguardado com muita ansiedade por todos nós, essa notícia demonstra que ambos se encontram em perfeito alinhamento com a vocação de Alagoas para o desenvolvimento.


Com operações iniciadas oficialmente em 23 de janeiro de 1942, como vemos na página http://www.portodemaceio.com.br/web/historia.php, o Porto de Maceió pode está vivendo o seu melhor momento. O aumento dos investimentos federais motivados pelo Programa de Aceleração do Crescimento, o começo dos investimentos para exploração do Pré-sal, a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 ambas sediadas no Brasil, podem significar excelentes oportunidades de negócios para o nosso porto.


A exemplo do Aeroporto Zumbi dos Palmares localizado na cidade de Rio Largo, o porto de Maceió certamente teria muito a contribuir com o turismo de Alagoas se disponibilizasse um moderno terminal de passageiros. Que potencializasse um centro de compras, lazer e negócios aproveitando o crescente fluxo de navios de cruzeiros na capital.


Naturalmente o crescimento de Alagoas também se dará pelo aumento da produção, pela integração do Sertão, Agreste e Litoral. Por investimento duradouro e crescente na sua estrutura e em seu povo. Sobretudo, o crescimento virá pela multiplicação dos agentes públicos empreendedores, como bem demonstra a atual gestora do Porto de Maceió. Parabéns!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..