CRB e ASA mais longe da zona. Por enquanto...

05/09/2012 13:15 - Machado
Por Redação

De mais positivo após a disputa da 22ª rodada da Série B, nesta terça-feira, para o futebol alagoano foi a ampliação do número de pontos de ASA e CRB para os times que estão na zona de rebaixamento. Os dois alagoanos estão com 27 pontos, ao passo que o primeiro da zona – o Guaratinguetá, que o Galo derrotou por 2x1 no interior paulista – tem 19. São oito pontos de vantagem, o que quer dizer que nas próximas duas rodadas, mesmo que sejam derrotados, Alvinegros – que venceram o Ipatinga por 3x0 - e Alvirrubros ainda não entrarão na famigerada Faixa de Gaza.
Com relação aos demais ocupantes da zona, a situação fica bem mais confortável. A diferença é de 15 pontos para Bragantino e Ipatinga, ambos com 15 pontos. E para o último colocado, uma boa folga: 14 pontos de distância. O lanterninha Grêmio Barueri tem apenas 14 pontos.
Mas apesar dessa aparente calmaria, ASA e CRB permanecem ocupando posições abaixo da linha de curvatura. O primeiro é o 13º colocado e o Alvirrubro o 14º, já que mesmo com 27 pontos cada, o time do interior não tem saldo negativo de gols; 29 x 29 contra 25 x 35 do CRB, que é uma das zagas mais vazadas da competição. O aproveitamento de ambos após 22 jogos é de 40.2%. De acordo com o site Chance de Gol, as possibilidades de queda do CRB para a Série C são de 6.3% e as do ASA são de 1.7%.
Na atual situação, CRB e ASA precisam de aproximadamente 28 pontos nos 16 jogos que ainda vão disputar para não se arriscarem a disputar a Série C em 2013.
De toda forma o saldo foi bom para os dois representantes de Alagoas. O CRB por ter alcançado sua segunda vitória fora de casa, enquanto o Gigante de Arapiraca obteve uma grande reabilitação diante dos mineiros.
Nesta sexta-feira, o ASA pega o Boa Esporte, às 19h30, no interior paulista. No sábado, o CRB enfrentará o Goiás, atual terceiro colocado, no Rei Pelé, às 16h00. Há três jogos o Galo não vence perante sua torcida. O time vem de derrotas para o Ceará, ASA e América Mineiro.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..