CRB x ASA: quem é melhor no primeiro turno da Série B?

24/08/2012 13:10 - Machado
Por Redação

O jogo deste sábado no Rei Pelé, entre CRB x ASA, fechando o simbólico primeiro turno da Série B, tem todos os ingredientes que o torcedor gosta. Além da rivalidade entre as duas tradicionais equipes, tem de um lado a disputa para saber qual deles fecha essa fase em melhor situação. Aliás, quem vencer dará um bom salto para fugir da zona do rebaixamento. Depois vem aquele desejo de vingança do ASA, que após um bom período de vacas gordas, mantendo longa invencibilidade sobre o Galo, acabou por perder a oportunidade de ser bicampeão alagoano numa disputa contra o próprio CRB, este ano. Por fim, trata-se de um clássico e em assim sendo, é jogo para lotar o Estádio Rei Pelé neste sábado que, esperamos, seja de sol e de plena paz na Capital alagoana.
Quando as duas equipes entrarem em campo, o CRB estará desfrutando de uma situação melhor que a do adversário. Com 21 pontos conquistados, o time da Praia ocupa a 13ª posição, três posições acima do Gigante, que tem 18 pontos e ocupa a 16ª, coladinho na zona de rebaixamento.
Uma vitória é sempre bem vinda num momento de dificuldades para ambos. A situação é tão complicada que mesmo quem deixar o campo com a vitória, estará ainda bem longe do 10º colocado, hoje o Ceará, com 27 pontos.
O clássico reserva como expectativa a estreia do técnico Pintado no comando do CRB, com a hercúlea missão de tirar o time da Capital de uma sequência negativa de jogos. O Galo contabiliza três derrotas seguidas, onde levou nada menos de 10 gols e não acertou nem uma vez a meta adversária. Já o ASA deu lampejos de recuperação sob o comando do técnico Nado Xavier.
Será um grande jogo e por certo com grande público, onde espera-se o máximo das equipes, tudo em nome do futebol alagoano, que está aí nessa excelente vitrine que é a Série B do Campeonato Brasileiro.
Nos bastidores, seguem as investidas para tirar o atacante Lúcio Maranhão do ASA. Artilheiro nato é assim mesmo, num momento em que o futebol brasileiro exige grandes goleadores. Mas o Alvinegro já se municiou bem e, pelo menos até o final da Série B, contará com a força de Maranhão no seu ataque.
Por seu lado, o CRB acerta mais três contratações - volante Gilberto (ex-América-MG), o meia Diego Palhinha (ex-Avaí) e o lateral-direito Everton Silva (ex-Flamengo) - se mirando numa reabilitação na competição. O marasmo que tomou conta do time ganha novas cores com Pintado, sem trocadilhos, e a torcida regatiana – mesmo desconfiada como sempre foi – deve marcar presença no Rei Pelé.
E que vença o melhor.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..