Orgulho alagoano

03/09/2012 13:00 - Machado
Por Redação

Acompanhei os primeiros passos do jovem Yohansson Nascimento, esse alagoano de ouro que orgulha o esporte alagoano. Por meio da técnica Walkíria Campelo fiz várias matérias com o paraatleta, inclusive acompanhando seus treinamentos no acanhado campo do Cepa. Mesmo se apresentando com certa timidez, ele nunca escondeu seu sonho, de um dia ganhar uma medalha de ouro numa paralimpíadas.
E o sonho está realizado, com o recorde mundial dos 200m rasos na classe T46 nos Jogos Paralímpicos de Londres.  Natural de Maceió, Yohansson Nascimento completa 25 anos de idade no próximo dia 25 e ganha um grande presente, que é compartilhado por todos os seus conterrâneos e que engrandece o próprio País.
Yohansson é um desses orgulhos de Alagoas.

ASA E CRB NA CORDA BAMBA
Os dois representantes de Alagoas na Série B não conseguem deslanchar. E a cada rodada ficam em situação mais complicada na competição. As derrotas na última rodada, do ASA para o lanterna  Grêmio Barueri por 1x0 e a do CRB para o América Mineiro em pleno Rei Pelé pelo mesmo placar, acendeu  o sinal vermelho. A distância agora para o primeiro integrante do grupo que estaria hoje rebaixado é de apenas cinco pontos. E há um detalhe super importante que deve servir de alerta: todos Os quatro da zona de rebaixamento por ordem – Guaratinguetá, Ipatinga, Bragantino e Grêmio Barueri – começam a dar sinais de recuperação.
Nesta terça-feira os dois voltam a campo. O ASA atua em casa diante do Ipatinga. No mesmo horário o CRB enfrentará o Guaratinguetá, ex-time do técnico Pintado, no interior paulista. O Alvinegro arapiraquense ocupa a 14ª colocação com 24 pontos, mesmo número obtido pelo CRB, que está em 15º lugar por ter a defesa mais vazada. O Ipatinga é o 18º com 19 pontos e o Barueri está na lanterna com apenas 13 pontos.
E o CSA? Até que a situação do Azulão não é tão complicada. Uma vitória simples por 1x0 o coloca na próxima fase da Série D. O time levou um azar tremendo no primeiro jogo contra o Campinense, em Campina Grande, na derrota por 2x1. O gol do time paraibano saiu no final do jogo. Tudo agora só depende dos comandados do técnico Lorival Santos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..