Acompanhei os primeiros passos do jovem Yohansson Nascimento, esse alagoano de ouro que orgulha o esporte alagoano. Por meio da técnica Walkíria Campelo fiz várias matérias com o paraatleta, inclusive acompanhando seus treinamentos no acanhado campo do Cepa. Mesmo se apresentando com certa timidez, ele nunca escondeu seu sonho, de um dia ganhar uma medalha de ouro numa paralimpíadas.
E o sonho está realizado, com o recorde mundial dos 200m rasos na classe T46 nos Jogos Paralímpicos de Londres. Natural de Maceió, Yohansson Nascimento completa 25 anos de idade no próximo dia 25 e ganha um grande presente, que é compartilhado por todos os seus conterrâneos e que engrandece o próprio País.
Yohansson é um desses orgulhos de Alagoas.
ASA E CRB NA CORDA BAMBA
Os dois representantes de Alagoas na Série B não conseguem deslanchar. E a cada rodada ficam em situação mais complicada na competição. As derrotas na última rodada, do ASA para o lanterna Grêmio Barueri por 1x0 e a do CRB para o América Mineiro em pleno Rei Pelé pelo mesmo placar, acendeu o sinal vermelho. A distância agora para o primeiro integrante do grupo que estaria hoje rebaixado é de apenas cinco pontos. E há um detalhe super importante que deve servir de alerta: todos Os quatro da zona de rebaixamento por ordem – Guaratinguetá, Ipatinga, Bragantino e Grêmio Barueri – começam a dar sinais de recuperação.
Nesta terça-feira os dois voltam a campo. O ASA atua em casa diante do Ipatinga. No mesmo horário o CRB enfrentará o Guaratinguetá, ex-time do técnico Pintado, no interior paulista. O Alvinegro arapiraquense ocupa a 14ª colocação com 24 pontos, mesmo número obtido pelo CRB, que está em 15º lugar por ter a defesa mais vazada. O Ipatinga é o 18º com 19 pontos e o Barueri está na lanterna com apenas 13 pontos.
E o CSA? Até que a situação do Azulão não é tão complicada. Uma vitória simples por 1x0 o coloca na próxima fase da Série D. O time levou um azar tremendo no primeiro jogo contra o Campinense, em Campina Grande, na derrota por 2x1. O gol do time paraibano saiu no final do jogo. Tudo agora só depende dos comandados do técnico Lorival Santos.