Alagoanos nos jogos de Londres e o desce e sobe da Série B

18/07/2012 17:30 - Machado
Por Redação

Alagoas estará representado nos Jogos Olímpicos de Londres, que começam no próximo dia 27, com dois renomados atletas: a jogadora de futebol Marta, melhor do mundo cinco vezes, e o jovem Bruno Lins Tenório, um dos destaques do atletismo verde-amarelo. A jogadora da Seleção Brasileira vai em busca de um sonho, que é a medalha de ouro. E ela já reconheceu que esta será a última chance de realizar essa aspiração. Falta um título desse porte na vasta coleção da sertaneja de Dois Riachos. Marta tem hoje 26 anos, mas pode ser considerada uma veterana no futebol brasileiro e mundial.
Bruno Lins Tenório é especialista nos 200 Metros Rasos e Revezamento 4x100m. Com 22 anos, ele estreia numa competição de alta envergadura e espera escrever seu nome na história desses jogos. O alagoano deu recentemente uma grande demonstração de determinação. Foi punido por doping por um erro do seu técnico, mas voltou por cima e logo na primeira prova obteve uma vitória surpreendente em São Paulo.
Os Jogos Olímpicos deste ano, que começam no próximo dia 27, deixarão no Reino Unido um legado de 13 bilhões de libras (cerca de R$ 41 bilhões) nos próximos quatro anos, segundo informações divulgadas pela Olympic Legacy, autoridade encarregada do evento. Os Jogos devem arrebatar uma audiência potencial mundial que gira em torno de 4 bilhões de pessoas. As perspectivas de lucro do organismo encarregado do legado olímpico supera os R$ 41 bilhões a partir do encerramento dos Jogos Paralímpicos, em 9 de setembro, até 2016. Com o alto investimento feito no Reino Unido desde 2005, ano no qual o Comitê Olímpico Internacional (COI) nomeou Londres sede dos Jogos de 2012, o ministro de esportes britânico, Hugh Robertson, considera que "serão oferecidas oportunidades de negócio e turismo únicas".
Boa sorte aos nossos atletas.

GALO SOBE, ASA DESCE
Disputada a décima-primeira rodada da Série B, os representantes de Alagoas permanecem na zona intermediária. Embora tenha conquistado um precioso ponto fora de casa, o primeiro na atual competição, graças ao empate por 0x0 com o Boa Esporte, nesta terça-feira, o CRB não subiu nenhum posição, mas pelo menos chegou aos onze pontos, se distanciando um pouco mais da zona de rebaixamento. Não está mais bem situado devido aos muitos gols que andou tomando. No próximo jogo, no difícil compromisso diante do Joinville, de quem guarda triste lembrança, o Galo poderá subir consideravelmente se vencer, podendo ficar entre os oito primeiros colocados da competição. Na rodada o destaque foi o goleiro Cristiano, tão criticado durante o alagoano. Defendeu um pênalti e salvou o time do técnico Roberto Fonseca em várias ocasiões. O jogo contra os catarinenses, neste sábado à tarde no Rei Pelé, será uma daquelas revanches para pegar fogo. O Joinville, no último compromisso contra os alagoanos, sapecou uma goleada de 4x0, em casa, e ficaram com o título da Série C em 2011.
A rodada foi péssima para o ASA, que está caindo pelas tabelas. Derrotado em casa pelo Vitória por 3x2, não está na zona de rebaixamento hoje graças ao empate por 2x2 de ABC e Criciúma. O time potiguar fatalmente jogaria o Gigante nos braços da malvada zona. Estava vencendo o jogo, mas no final o alagoano Zé Carlos, artilheiro absoluto da Série B com 14 gols, empatou a partida. O técnico Heriberto da Cruz está se ressentindo de um elenco mais qualificado. Tem sofrido com a falta de peças de reposição. O Alvinegro terá um pedreira pela frente neste sábado, quando pega o Ceará, em Fortaleza. Aí se perder não terá perdão: vai para a faixa de Gaza.
O futebol de Alagoas se completa neste domingo, no Rei Pelé, quando o CSA receberá o Itabaiana, campeão sergipano, pela Série D. O Azulão é o líder invicto do Grupo A4 com sete pontos. O time do técnico Lorival Santos é potencial candidato a classificação à próxima fase da competição.

 

MAIS ALAGOANOS POR AI
E Alagoas teve mais um destaque no futebol nesta semana. O zagueiro Pepe, do Real Madri, naturalizado português, está na seleção da Eurocopa. Supervalorizado o jovem que surgiu nas categorias de bases do CRB. Outro alagoano, o meia João Vitor, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, pegou um bom bicho e deve reforçar o empreendimento que ergue na Barra de Santo Antônio, um presente para a sua querida mãe.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..