Super-rodada na Série B nesta terça e a boa fase do Azulão

16/07/2012 13:00 - Machado
Por Redação

Esse Campeonato Brasileiro da Série B é realmente eletrizante. Depois de uma rodada com algumas surpresas, como a vitória do Grêmio Barueri por 3x0 sobre o Ipatinga, na casa do adversário, e a subida do São Caetano, que já é o quinto colocado, a competição tem uma super terça-feira de jogos importantíssimos.
Os times de Alagoas entram em campo mais cedo, às 19h30, para cumprirem a 11ª rodada. O ASA joga para se recuperar, após dois tropeços e queda para o 15º lugar, mas terá uma parada indigesta pela frente no Municipal. Trata-se do Vitória, que já é vice-líder com 22 pontos, três a menos que o líder Criciúma. Com alguns problemas, o técnico Heriberto da Cruz terá que usar toda sua capacidade para montar um time mais competitivo para pôr um freio nos baianos comandados por Paulo César Carpegiane e que têm como novidade o goleador Marcelo Nicácio, ex-CRB. O Alvinegro não pode nem pensar em perder pontos sob o risco de entrar na zona de rebaixamento. A perseguição é grande, pois ABC, com nove pontos, pega o Criciúma em casa em busca de reabilitação. Sorte que outros dois concorrentes – Bragantino (10 pontos) e Guaratinguetá (8) jogam fora de casa contra Grêmio Barueri e América Mineiro, respectivamente. Uma pauleira a rodada desta terça para o Gigante de Arapiraca.
Vindo de duas boas vitórias, que lhes valeram chegar ao 11º lugar com 13 pontos, o CRB enfrenta o Boa Esporte, também às 19h30, no interior mineiro. O adversário do Galo está em 13º lugar com 12 pontos, coladinho no Alvirrubro da Praia. Motivado pela vitória por 2x0 sobre o Avaí, com gol genuinamente alagoano de Aloísio, o time comandado por Roberto Fonseca deve aproveitar o embalo para tentar pelos menos um empate, que no somatório gera será muito bom para fugir cada vez mais da zona de rebaixamento. Vale lembrar que no próximo sábado o CRB pega o Joinvile em casa, em mais um jogo para pontuar. Já o ASA vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, que está em plena recuperação.
 

CSA TEM O SEGUNDO APROVEITAMENTO NA SÉRIE D
O Azulão das Alagoas voltou da Paraíba com um precioso ponto obtido no empate por 0x0 com o Souza, no tórrido interior paraibano. O resultado manteve os azulinos na liderança absoluta do Grupo A4 da Série D, agora com sete pontos ganhos e invictos na competição.
O aproveitamento dos comandados de Lorival Santos é de 77.8% na Série D. Na frente apenas o Sampaio Correia tem 100 de aproveitamento. Dividam a posição com o CSA as equipes do Ceilândia, Cianorte e Friburguense. Para praticamente selar sua classificação à próxima fase, o Azulão terá dois jogos em casa contra Itabaiana, no próximo domingo, e diante do Souza, no dia 29.
Na Série C os líderes são Madureira (9 pontos) e Icasa (7). O Santa Cruz é apenas o 4º colocado do Grupo A com cinco pontos. Também vão mal das pernas times tradicionais como Fortaleza, Treze, Duque de Caxias, Brasiliense, Chapecoense e Vila Nova, de Goiás.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..