Zé Carlos desequilíbra e, sozinho, marca mais que muitos times

11/07/2012 16:10 - Machado
Por Redação

Zé Carlos está fazendo a diferença neste Campeonato Brasileiro da Série B. Artilheiro absoluto com 13 gols, o jogador alagoano, com passagens por CRB e Corinthians, sozinho marcou mais gols que os jogadores que o seguem na artilharia – Neto Baiano, do Vitória, e Wellington, do Paraná -, autores de 12 gols (seis cada). Nesta terça-feira, na abertura da 10ª rodada, Zé dos Gols fez mais dois, ajudando o seu time, o Criciúma, a voltar à liderança isolada da competição com 25 pontos ganhos, após derrotar o Boa Esporte por 4x3. Em um deles, quase entra com bola e tudo na meta adversária. O atacante que já viveu grandes polêmicas tem outra marca importante: marcou mais gols que os ataques do ABC (12), Atlético Paranaense (11), ASA e Guaratinguetá (10), Ipatinga (7) e Grêmio Barueri (5). Empata com o ataque do seu ex-time CRB, que fez 13 gols até agora.  A boa fase de Zé Carlos já desperta a atenção de grandes clubes brasileiros da Série A.
A abertura da rodada não foi boa para os clubes alagoanos, que desceram uma posição na tabela. Pior para o ASA, que voltou a perder fora de casa, desta feita para o Guaratinguetá por 2x1, numa jornada em que ficou evidenciada a necessidade de o time Alvinegro ir em busca imediata por peças de reposição, já que algumas de suas estrelas estão ofuscadas, assim como Lúcio Maranhão, Audálio e até o talismã do time, o meia Didira. O técnico Heriberto da Cruz vai ter que quebrar a cabeça para remontar o time de forma a reencontra o seu melhor futebol. O ASA só volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h30, em Arapiraca, contra o Vitória, que bateu o Paraná por 4x3 e subiu para o terceiro lugar com 22 pontos.
Os resultados empurraram o ASA para o 13º lugar com 10 pontos, mesmo número conquistado pelo CRB, que é o 14º colocado, com um jogo a menos. O Galo volta a campo neste sábado diante do Avaí, no Rei Pelé, às 16h20. O jogo é a grande oportunidade de os comandados de Roberto Fonseca darem uma boa respirada na competição, caso vençam os catarinenses, que deram uma boa subida na tabela de classificação, ocupando o 8º lugar com 14 pontos. Do contrário, a coisa pode ficar bem feia para os representantes de Alagoas, já que a concorrência na parte de baixo é muito grande.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..