Perto da zona de rebaixamento, CRB mira Guarani e Ipatinga

02/07/2012 15:40 - Machado
Por Redação

E não é que o CRB, pela segunda vez em uma semana, escapou de entrar na zona de rebaixamento após a oitava rodada da Série B? Derrotado fora de casa no sábado, agora para o forte Criciúma por 2x0, o Galo foi salvo pela ruindade do Guarani, derrotado por 1x0 pelo América de Natal, o adversário do time alagoano no próximo sábado, no Rei Pelé. O time paulista ficou nos sete pontos, assim como o Galo, mas perde no quesito vitórias, onde o CRB tem uma a mais.  Antes o CRB escapara da zona devido à derrota do Ipatinga para o Ceará por 2x1. Como a nona rodada começa nesta terça-feira e o Bugre já entra em campo contra o Ipatinga, resta ao time alagoano torcer por uma derrota dos campineiros e esperar que os mineiros não marquem mais de um gol. Os dois estão coladinhos no campeão alagoano. Isto tudo mostra como é dura a vida de quem não sabe fazer o papel de casa nesta competição. Em 12 pontos que disputou em casa, o CRB perdeu cinco muito preciosos. Fora de casa não venceu ninguém.
Mas o time até que não esteve mal contra o líder Criciúma. Teve chances enormes de marcar, mas falta aquele algo mais aos seus atacantes. Como diz aquela velha máxima: quem não faz, leva. Neste quesito o técnico Roberto Fonseca tem razão. Tecnicamente o Galo esteve bem postado, mas como erra demais nas finalizações, a defesa achou de errar também e o que aconteceu foi a resposta da competência da equipe catarinense, bem comandada por Paulo Comelli, ex-técnico do time da praia, e vivendo a boa fase de outro ex-CRB, o artilheiro Zé Carlos. Com dois jogos a cumprir em casa, contra o América de Natal, vice-líder da Série B com 19 pontos, e Avaí, 10º colocado, o CRB tem a grande chance de pontuar e sair dessa incômoda posição, o 16º lugar.
Quem deu uma boa respirada foi o ASA, que cumpriu muito bem o dever de casa contra o ABC, a quem venceu por 3x1 no Fumeirão, na sexta-feira. Uma vitória convincente com a marca do artilheiro Lúcio Maranhão, que voltou a encontrar o caminho das redes. O Alvinegro subiu para a 12ª posição e na próxima sexta-feira enfrenta o Avaí, em Santa Catarina. Um jogo equilibrado para os comandados do técnico Heriberto da Cunha.
Criciúma (21 pontos), América de Natal (19), América Mineiro (19) e Vitória (16) ocupam o G4 da Série B. Na parte de baixo estão Guarani (7), Guaratinguetá (5), Ipatinga (4) e Grêmio Barueri (2). Como se pode observar, são três clubes paulistas ocupando as últimas posições na Série B, assim como acontece na Série A, onde estão Palmeiras, Corinthians e Santos juntamente com o Atlético Goianiense.
O CSA folgou na Série D e de líder caiu para a terceira posição, em virtude da vitória do Feirense, novo líder, sobre o Vitória da Conquista por 3x1. No outro jogo do Grupo A4, o Souza derrotou o Itabaiana por 2x1. No próximo domingo o Azulão pega o Feirense, em Senhor do Bonfim, interior baiano. A Série D é, na verdade, uma verdadeira gangorra.
E a Série C, por decisão judicial, começou no final de semana, mas ninguém fique tranquilo. Vem mais confusão por aí.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..