NOVO HORIZONTE PARA O CSA E OS VEXAME DE ASA E CRB

22/06/2012 12:30 - Machado
Por Redação

Alagoas inicia neste domingo sua caminhada em mais uma competição nacional. Trata-se da Série D do Brasileiro, na qual o Estado estará representado pelo CSA. É mais uma grande oportunidade que o tradicional clube alagoano tem para voltar ao cenário futebolístico nacional, onde marcou época 80 nos anos ao decidir por quatro vezes a antiga Taça de Prata, uma espécie de Série B.
A estreia do Azulão, diante do Vitória da Conquista, da Bahia, está cercada de grande expectativa, já que nas últimas participações nesta competição, na condição de convidado, o time do Mutange não esteve bem. Agora disputando o torneio da CBF com seus próprios méritos, o CSA vai se focar numa campanha que possa lhe levar à Série C em 2013. Esse é o desejo do seu apaixonado torcedor e de todos aqueles que torcem pelo sucesso do futebol alagoano.
Com tempo de sobras para se preparar, o time deve entrar em campo com o aval do seu torcedor, que em nenhum momento foge do seu compromisso com o clube. O jogo será no Rei Pelé, às 16h. O CSA está no Grupo A4, que também abriga Feirense da Bahia, Souza da Paraíba (os dois se enfrentam também no domingo em Feira de Santana), e Itabaiana, de Sergipe, que folga na rodada.
Mas apesar do início da Série D, o imbróglio continua e deve gerar punições aos traquinos Brasil de Pelotas e Treze da Paraíba. Pelo menos é assim o que admite o Superior Tribunal de Justiça (STJD), que ficou de entrar com uma ação para que ambos sejam punidos por ainda pleitearam vaga na Série C. O egrégio tribunal promete enviar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um documento que mostre as irregularidades dos times para tentar vaga na Terceira Divisão. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, diz que o CNJ precisa averiguar a movimentação de ambos nos bastidores, já que tudo o que foi feito só prejudicou o andamento das Séries C e D.
Está corretíssimo.

SINAL VERMELHO PARA CRB E ASA
A situação de Alagoas na Série B é de risco. ASA (14º) e CRB (15º) estão beirando a zona de rebaixamento ao termino desta 7ª rodada, fruto dos resultados negativos que obtiveram na terça-feira. O Alvinegro somou sua terceira derrota consecutiva – a última para o América de Natal por 2x0, fora de casa -, e o CRB empatou no sufoco o jogo diante do São Caetano, no Rei Pelé, por 2x2.  Como resposta imediata, as diretorias dos dois clubes caíram em campo em busca de reforços. O ASA, agora no décimo-quarto lugar com sete pontos, contratou dois: o atacante Maranhão e o lateral direito Maicon. O CRB, décimo-quito com sete gols, traz de volta o zagueiro Thiago Gomes.
Sobre o CRB, algumas considerações: a torcida não anda de bem com o técnico Roberto Fonseca, que mexe demais no time. E sem coerência. Como deixar no banco um jogador com a capacidade de Elsinho? E escalar Geovani, que ele disse dois dias antes que estava fora de forma? Fonseca deve levar as mãos aos céus, por ter o Galo conseguido o empate ao apagar das luzes. Sua barba está de molho.



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..