Resultados iniciais da 6ª rodada pressionam CRB e ASA

13/06/2012 06:00 - Machado
Por Redação

Os resultados dos jogos que abriram a 6ª rodada da Série B, nesta terça-feira, encostam ASA e CRB no canto da parede, já que ambos perderam duas posições na tabela de classificação. E podem ser ainda mais ultrapassados ao final da rodada, neste próximo sábado.
Na rodada desta terça, o Vitória derrotou o Grêmio Barueri por 1x0 e entrou no G4 como 3º colocado. O Boa Esporte venceu o Ipatinga por 2x1 e subiu para o 6ª lugar, ao ponto que o Paraná surpreendeu fora de casa ao derrotar o Grêmio Barueri por 2x1, chegando ao 7º lugar.
Esses resultados fizeram o ASA cair para a 10ª posição e o CRB para a 13ª. Os dois jogam no sábado e a recomendação é pontuar. O Alvinegro recebe o Criciúma, 4º colocado, em jogo à noite em Arapiraca (21h), e o Galo vai a Natal pegar o ABC, que caiu para a 14ª colocação, com 5 pontos, um a menos que o time alagoano. Esse é um daqueles chamados jogos de seis pontos. Até um empate ajudará o time alagoano.
O ASA tem na sua cola o Goiás (7 pontos), Atlético Paranaense (6), Bragantino (4) e o próprio CRB, com seis pontos. O Alvirrubro da Pajuçara é perseguido pelo próprio ABC (5), Bragantino e Ceará (4). Vejam a situação dos adversários diretos dos alagoanos; o Goiás pega o Atlético Paranaense fora de casa e o Bragantino enfrenta o Guaratinguetá em casa; o Ceará (4 pontos) joga fora de casa contra o forte Joinville. Sem dúvidas, uma rodada pauleira para os representantes de Alagoas na Série B.
O presidente licenciado Marcos Barbosa cobrou maior apoio da torcida do CRB. Tem razão. A galera alvirrubra sempre prestigiou o clube na Série B, obtendo boas médias, mas este ano anda meio desconfiada com o início nada bom do Galo. E o relacionamento de Barbosa com a torcida se complica mais com a palhaçada do torcedor que jogou um copo com água no árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral, no intervalo do jogo diante do Atlético Paranaense, no Rei Pelé. Isso pode custar multa ao CRB e até perda de mando de campo. Um gesto horrível do torcedor. O caso será julgado pelo STJD.

O IMBRÓGLIO DAS SÉRIES C E D
Nesta quarta-feira a CBF pode dar um desfecho no imbróglio que evita o início das Séries C e D, protagonizado por Treze, Rio Branco, Araguaína, Brasil de Pelotas e Santo André, que brigam na Justiça por duas vagas nas competições.
Nesta terça-feira mais uma notícia assustadora: o presidente da OAB do Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça pedindo a paralisação das Séries A e B enquanto não seja resolvida a confusão que travou as Séries C e D, adiadas desde o último dia 27, com sérios prejuízos para os times classificados para essas competições, caso do CSA em Alagoas.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Ei, espera aí: li que o técnico Roberto Fonseca pode improvisar na zaga do CRB no jogo contra o ABC, no caso da escolha do substituto do zagueiro Rodrigão, expulso de campo contra o Furacão. Essa prática não tinha sido proibida pelo alto comando do Galo? Afinal, o time tem reservas para a posição e por que improvisar?


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..