A confusa CBF e o compromisso difícil do Galo

08/06/2012 09:30 - Machado
Por Redação

A Confederação Brasileira de Futebol, a nossa (?) CBF, é um verdadeiro samba do crioulo doido. A entidade chegou a desprogramar alguns jogos da Série A por conta dos amistosos da Seleção Brasileira, mas não levou em consideração que o mais aguardado dos jogos do Brasil nessa temporada no exterior é justamente o contra a Argentina, neste sábado, às 16h. Pois bem: a famigerada CBF manteve os jogos da Série B deste sábado, que começam às 16h20, praticamente no mesmo horário do jogo do Brasil x Argentina – 16h6, no MetLife Stadium New Jersey, nos Estados Unidos -, prejudicando enormemente os times que vão atuar em casa no fator arrecadação.
Mesmo sendo jogos importantes, a maioria da torcida vai se fixar na frente da televisão para ver como será o comportamento dos comandados do técnico Mano Menezes, que têm a difícil missão de vencer o jogo para apagar a última derrota dos canarinhos contra os hermanos argentinos.
E um desses jogos da Série B é o do CRB diante do Atlético Paranaense, válido pela quinta rodada do Brasileiro, no Rei Pelé. Os demais jogos da competição são Paraná x Guaratinguetá, Grêmio Barueri x Guarani, Criciúma x Goiás.
No momento a CBF vive um dos seus maiores dramas, que é a paralisação das Séries C e D e já enfrenta a possibilidade de ver os campeonatos das Séries A e B também pararem por força judicial. É que a direção do Fortaleza, cansada de esperar uma definição da entidade máxima do futebol brasileiro, ameaça entrar com uma representação na entidade para paralisar também a primeira e a segunda divisão. Segundo Omar Baquit, presidente do Tricolor cearense, “as equipes prejudicadas irão em conjunto ingressar na justiça de seus Estados pedindo a paralisação das Séries A e B, até que haja uma definição da nossa situação, porque o Campeonato Brasileiro na nossa visão é um só, sendo dividido apenas em séries”.
E ai vai ser a vez da cocada preta. O pior é que o alto dirigente do Fortaleza tem grande razão. Afinal, os clubes estão sofrendo sérios prejuízos, como é o caso do CSA, e podem pedir na Justiçaindenização à CBF. "Se a CBF não marcar o começo do Campeonato na semana que vem, nós pretendemos entrar com uma ação indenizatória na justiça para que eles paguem o prejuízo dos clubes que estão impossibilitados de jogar devido à suspensão das Séries C e D", afirmou.
Com relação ao jogo do Galo neste sábado no Rei Pelé, trata-se de juma parada dura, já que o adversário é time de Série A e luta desesperadamente para retornar à elite do futebol brasileiro. É um time altamente qualificado, que tem em seu elenco um jogador diferenciado, o grande Paulo Baier. O Furação, treinado por Juan Carrasco, tem duas vitórias e uma derrota em três jogos disputados.
No desembarque da delegação rubro-negra na capital alagoana, na madrugada desta sexta-feira (8), os paranaenses tiveram o cuidado de observar os termômetros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que registravam 21ºC, bem superiores aos cerca de 10ºC que fez na região do CT do Caju, em Curitiba, no treino da tarde de quinta-feira, o último antes do duelo diante do Alvirrubro alagoano. A previsão para o horário do jogo, na tarde deste sábado, é de uma temperatura em torno de 30ºC.
Já o CRB, do técnico Roberto Fonseca, tem apenas uma alteração em relação ao último jogo, que foi contra o Goiás, na derrota por 1x0: Roberto Lopes, que foi titular absoluto na Série C do ano passado, entra no lugar de Gercimar, expulso em Goiânia. Com apenas três pontos em quatro jogos e bem coladinho da zona de rebaixamento, o Galo precisa urgentemente somar pontos na competição.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..