CRB precisa é de maturidade

22/05/2012 15:30 - Machado
Por Redação

O CRB vai precisar de muito mais que malandragem para fazer uma campanha que, ao menos, lhe garanta na Série B em 2013. Mais do que ninguém, o Galo conhece as encruzilhadas que a competição reserva, pois dela participou 15 anos. Portanto, a derrota para o Bragantino por 2x0 mostrou que é preciso não só malandragem, mas também e, principalmente, maturidade.
Ninguém é bobo nessa competição e o CRB precisa abrir os olhos para não perder o foco nesse início de campeonato. Derrotado dentro de casa em sua estreia, o que não é recomendável para quem pensa em se manter na competição, o Galo terá um difícil compromisso diante do América Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no próximo sábado à tarde, e vai precisar jogar muita bola para ganhar pelo menos um ponto fora de casa do time muito bem organizado pelo técnico Givanildo Oliveira. Os comandados de Roberto Fonseca terão que dobrar as forças para obterem um bom resultado. O Coelho estreou bem na competição, vencendo o Ceará por 2x1, em Fortaleza.
A maratona de jogos da Série B é assim mesmo: pauleira em cima de pauleira. Depois do jogo com os mineiros, os Alvirrubros alagoanos terão uma grande chance para dar uma aliviada. Pegam o Guaratinguetá em Maceió, no dia 29, às 19h30. O Guará é apenas um time intermediário.


CONFUSÕES NAS SÉRIES C E D
A bola ainda não rolou, mas os campeonatos das Séries C e D estão sob ameaça de paralisação. É que clubes como Rio Branco, do Acre; Treze, da Paraíba; Santo André, de São Paulo; Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul; e Araguaína, do Tocantins, brigam por vagas nas competições em meio a liminares da Justiça Comum e decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após já iniciar a troca por clubes em sua tabela, a CBF espera uma posição do Superior Tribunal de Justiça para ter mais garantias e poder iniciar as disputas em campo.
Toda confusão surgiu após a CBF acatar liminar da Justiça Comum gaúcha para incluir o Brasil de Pelotas na Série C. O Santo André, que automaticamente perdeu a vaga, agora briga para não se ver fora da competição nacional. Advogado do clube paulista, Osvaldo Sestário entra com um pedido no STJD para que as duas últimas divisões do futebol nacional não comecem enquanto essa briga jurídica não se resolver.
Alagoas nãotem nenhum clube na Séria C, mas a situação preocupa o CSA, que tem investido forte para disputar a Série D, pensando em novos ares em 2013.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..