Agora é a Série B com seus obstáculos

15/05/2012 13:15 - Machado
Por Redação

Passadas as justas comemorações pela reconquista da hegemonia do futebol alagoano, que perdera há nove anos, o CRB mira a estrada que o leva de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo já estreia nesta sexta-feira, às 21h, no Rei Pelé, contra o Bragantino, um dos times intermediários do futebol de São Paulo e que no recente Paulistão acabou em 8º lugar. É bom lembrar que o “Massa Bruta”, como é conhecido o Braga, tem jogadores qualificados, é bem comandado pelo técnico Marcelo Vilar e teve o jogador revelação do Paulistão deste ano, o jovem Romarinho.
O CRB ainda vive o sabor da conquista do título do Estadual, uma comemoração justa para quem vive o ano do seu centenário. O empate por 0x0 com o ASA, em Arapiraca, que lhe valeu o título, mostrou as limitações do time, que precisa de mais qualidade para enfrentar a grande barreira que é a Série B, competição que o técnico Roberto Fonseca bem conhece. Pelo menos até agora o Galo não apresentou um jogador de peso dentre os reforços anunciados. Talvez pela inflação do mercado, com as chegadas das Séries A e B, principalmente. Mas é recomendável olhar para o trabalho competente da diretoria do Galo da praia, à frente o presidente Marcos Barbosa, que quando deixar o Alvirrubro perpetuará duas grandes conquistas: o retorno à Série B e o título do  campeonato alagoano.
Vice-campeão alagoano, o ASA bem poderia estar comemorando a conquista do turno. Mas desta vez a pontinha de sorte ficou do lado do Galo. Os alvinegros não devem lamentar a perda do título, pois honraram a participação no campeonato com uma campanha excelente. O técnico Heriberto da Cunha tem nas mãos um grupo forte, mas com alguns pontos que precisam de ajustes, no que a direção do clube arapiraquense, sob o comando do presidente José Oliveira, sabe muito bem fazer.
Ao contrário do CRB, o ASA estreia na Série B neste sábado à noite, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, diante do São Caetano, comandado pelo técnico Marcio Araújo. No recente Campeonato Paulista, ficou apenas no 12º lugar. Um jogo nivelado, sem dúvidas.


ALAGOANOS POR AÍ

Roberval Davino é o técnico do Paysandu para o Campeonato Brasileiro da Série C. Ele se apresentou esta semana em Belém e já indicou vários jogadores ao Papão do Curuzu. O técnico alagoano coloca mais um time de nome no currículo. Outro técnico conhecido dos alagoanos, Freitas Nascimento, acaba de ser campeão paraibano pelo Campinense.
Também são destaques alagoanos o meia Morais, campeão baiano pelo Bahia; e Dênis Marques, campeão pernambucano pelo Santa Cruz. Marques, inclusive, foi o artilheiro do Pernambucano e é pretendido pelo Náutico e pelo Atlético Paranaense.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..