Um sonho perto da realidade

12/05/2012 06:05 - Machado
Por Redação

Poucos clubes brasileiros conseguem realizar o sonho de ser campeão no ano do seu centenário. O CRB tem essa grande oportunidade. Mas para concretizar esse sonho, terá que primeiro passar pelo excepcional time do ASA, que nos últimos dez anos tem sido a mais completa equipe de futebol de Alagoas, período em que adquiriu projeção nacional.
E já venceu a primeira batalha. Agora tem dois resultados para ficar com o título: vencer ou empatar o jogo deste sábado. E mesmo derrotado, ainda terá uma prorrogação para brigar pelo seu grande sonho, que pode até ser construído na cobrança de pênaltis.
Hoje o Galo decide sua meta contra o Alvinegro de Arapiraca no Fumeirão, casa do adversário, provavelmente lotado pela fanática nação Alvinegra. Vai brigar para recuperar a hegemonia do futebol de Alagoas, que conquistou pela última vez em 2002. Lá se vão praticamente dez anos sem um título estadual.
Na verdade, o CRB de hoje é bem diferente daquele dos últimos anos, que apenas fez figuração nos estaduais. Deu uma prova de maturidade na grande vitória da última quarta-feira, quando aplicou 2x1 no próprio ASA em jogo emocionante no Rei Pelé que abriu a decisão. Tem um time qualificado assim como o adversário, que mesmo perdendo a vantagem, reúne todas as condições para uma virada, apesar de desfalcado do seu melhor jogador, o goleador Lúcio Maranhão.
De lamentar a interferência já comprovada do CSA de tentar tumultuar a decisão, com essa história da irregularidade do zagueiro Rodrigão. Um ato de quem não leva a sério o futebol. Se o assim fizesse, o presidente Jorge Sexto teria tentado levado o Galo às barras da Justiça Desportiva logo após descobrir a denúncia da qual diz ter fundamentos. Muito lastimável.
Aos torcedores alvirrubros e alvinegros só resta aguardar a bola rolar e esperar pelo resultado final, com a vitória dos justos. E a merecida comemoração por parte do grande campeão alagoano de 2012.

 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..