Decisão de gigantes no Alagoano

07/05/2012 14:39 - Machado
Por Redação

Apesar da boa campanha do CSA no segundo turno do Campeonato Alagoano, o título da competição ficou merecidamente com o ASA, que é na verdade a equipe mais equilibrada do futebol de Alagoas no momento.
Os alvinegros vão a mais uma decisão de um título estadual, desta vez diante do CRB, campeão do primeiro turno. O time arapiraquense vai brigar pelo seu oitavo título e pelo bicampeonato. Nos seus 60 anos de fundação, o ASA se tornou o maior papa títulos do Estado na década passada. São seis títulos desde 2000, sendo o primeiro deles conquistado em 1953, um ano após sua fundação. Nos últimos anos, o Alvinegro desbancou os dois grandes da Capital e passou a ter a hegemonia absoluta do futebol do Estado.
E se depender da lógica – o que nem sempre vale no futebol -, será o campeão de Alagoas. Os números mostram que o time comandado pelo técnico Heriberto da Cunha não perde para o CRB há mais de cinco anos. Mas há um dado que merece ser levado em consideração: o Galo foi campeão do primeiro turno em cima dos arapiraquenses sem precisar vencer. Jogou pelo regulamento ao empatar os dois jogos e decidindo o título nos pênaltis.
No seu último jogo, sábado último, contra o CSA, quando levantou o caneco, o ASA jogou com o regulamento embaixo do braço e empatou em 0x0 no Trapichão, somando quatro pontos nos dois jogos contra o Azulão, já que ganhara a primeira partida por 2x0, em Arapiraca.
Na decisão contra o CRB já soma uma grande vantagem, que é fazer o segundo jogo no Municipal com o calor de sua imensa torcida, no próximo sábado.
O primeiro jogo entre os campeões dos dois turnos será nesta quarta-feira à noite no Rei Pelé, quando o CRB dará a arrancada em busca do título que seria seu maior presente no ano do seu centenário. Parado há mais de 15 dias, o Galo busca a vitória em casa, o que quebraria um longo jejum e seria um passo importantíssimo para a obtenção do seu maior sonho. Outra expectativa sobre o Alvirrubro da Pajuçara é que ele vai à decisão com novo comando técnico. Roberto Fonseca assumiu o time com a inesperada saída de Paulo Comelli e terá esse grande desafio pela frente. Uma grande prova de fogo.
A decisão do título vai ser uma grande guerra, no bom sentido, entre os dois gigantes do futebol alagoano.
E ao CSA, resta uma certeza: o time fez uma excelente campanha do segundo turno e se não levantou o título deve-se aos erros fatais cometidos no primeiro jogo. Mas como consolo, ganha a vaga de Alagoas na Série D. Tem uma boa base e grandes chances de brigar para subir para a terceira divisão, abrindo caminho para recuperar sua posição no cenário futebolístico nacional.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..