Decisão a caminho do tapetão

27/04/2012 14:45 - Machado
Por Redação

A rodada que vai apontar os dois finalistas do segundo turno do Campeonato Alagoano, neste sábado, está recheada de fatos extra-campo. Além da vinda mais uma vez de árbitro de fora – o paranaense Evandro Rogério Roman vai dirigir ASA x CSE, em Arapiraca, às 15h15 -, fala-se em exame antidoping e, por último, o fato mais forte: a representação do CSA contra o Sport Atalaia, acusado de ter utilizado o jogador Aldo de forma irregular na primeira partida da semifinal, realizada na quarta-feira, em Atalaia. Os dois se enfrentam a partir das 17h no Rei Pelé, mas a decisão pode acabar no tapetão, apesar da FAF ter reconhecido a irregularidade. 
São fatos que aumentam ainda mais as emoções dos jogos que vão indicar os clubes que decidirão o segundo turno. Jogos, a princípio, que deixam em condições de igualdade os coadjuvantes, já que no primeiro jogo foram dois empates: 0x0 para CSA e Sport e 2x2 para CSE e ASA. 
Fato é que o primeiro jogo da decisão já tem data definida: 1ª de maio, terça-feira, dia feriado dedicado ao trabalhador, às 15h30. A segunda partida – jogo da volta – acontece no sábado, dia 5 de maio,às 15h15. Por falar em trabalho, lá se foi o tempo em que o torcedor tinha futebol de graça no 1ª de maio. Era uma festa só nos estádios de Alagoas.


JUIZADO DO TORCEDOR
Finalmente Alagoas pode criar o seu Tribunal do Torcedor, uma exigência do Estatuto do Torcedor. Nesse aspecto, Pernambuco saiu na frente e vai muito bem. A iniciativa é da Promotoria Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor de Maceió, conforme publicação na edição da quarta-feira (25) do Diário Oficial do Estado. Nela, uma série de procedimentos indicam, de forma definitiva, a criação do Juizado do Torcedor, cujo objetivo é ter em estádios durante partidas de futebol equipes que possam atuar no julgamento de conflitos de lesão corporal leve, ameaça e injúria, podendo tais litígios serem resolvidos no mesmo dia, ou até mesmo evitados.
Segundo os promotores Max Martins e Denise Guimarães, o exemplo de sucesso do juizado implantado em Pernambuco pode ser adequado para as condições encontradas em Alagoas, onde também existem três grandes torcidas organizadas, como as de CSA, CRB e ASA.
Os fatos constantes de violência nos estádios em Alagoas, inclusive com a participação da Polícia Militar, exigem essa importante decisão da Justiça. Tem muita gente que precisa ser banida definitivamente dos nossos estádios.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..