Decisão sem o campeão do primeiro turno

23/04/2012 12:55 - Machado
Por Redação

A ausência do CRB da fase semifinal do segundo turno do Alagoano não causou qualquer surpresa. O Galo não construiu uma estrada sólida que lhe colocasse entre os quatro clubes que vão brigar pelas duas vagas finais que indicarão o campeão do returno. Com uma campanha apática, cujo aproveitamento foi de apenas 40%, ficou atrás de CSE e Sport, que conquistaram 12 pontos, um a mais que o time da Pajuçara.
De comando novo, agora sob a batuta do técnico Roberto Fonseca, o CRB tem duas semanas para se preparar para a decisão do campeonato, já que foi o campeão do primeiro turno, CSA, ASA, CSE e Sport iniciam nesta quarta-feira os jogos das semifinais. O Azulão pega o Sport em Atalaia, à tarde, enquanto à noite CSE e ASA jogam no Juca Sampaio, No sábado o ASA recebe o tricolor à tarde e no domingo o time marujo pega o time de Atalaia no Rei Pelé.
O CSA terminou a primeira fase do returno como líder absoluto, após o empate de 2x2 no clássico com o CRB. Um jogo bem disputado que não merecia mesmo um vencedor. O Galo chegou a colocar dois gols de vantagem, mas fraquejou no segundo tempo. O ponto que conquistou foi insuficiente para ficar com uma das vagas, que foi para CSE, mesmo perdendo para o Coruripe por 2x1, na casa do adversário; e para o Sport, que empatou por 0x0 com o Murici. Donos de fracas campanhas, Coruripe e Penedense foram merecidamente rebaixados. 
De lamentável no encerramento do returno foi o vandalismo proporcionado pela torcida do CSA, que arremessou várias cadeiras da arquibancada em direção ao campo, embora sem que tenha ferido qualquer pessoa. A manifestação condenável da torcida depõe contra Alagoas, que luta para ser um centro de treinamento durante a próxima Copa do Mundo. Um péssimo exemplo.


SOUZA ENGORDA O CURRÍCULO
O alagoano Souza coloca mais um grande clube do futebol brasileiro do seu currículo. O versátil jogador de 33 anos que começou no CSA está de malas prontas para defender o Cruzeiro, de Belo Horizonte. O polivalente jogador vinha sendo reserva no clube carioca após sofrer lesão na coxa direita há duas semanas. Entre outros clubes, Souza atuou no Botafogo, São Paulo e Grêmio.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..