Em semana decisiva, CRB fica sem técnico

19/04/2012 13:00 - Machado
Por Redação

Quando o CRB caiu de produção e deixou de exibir o convincente futebol que o levou ao título do primeiro turno, uma mosca que convive nas hostes alvirrubras chegou aos meus ouvidos e disse que aquela queda de rendimento tinha algo a ver com uma situação que envolvia o técnico Paulo Comelli. Era a instabilidade que tomará conta do competente técnico pelo fato de ter ele recebido uma boa proposta para deixar o Galo e não ter encontrado uma brecha para concretizar seu novo sonho como profissional do futebol.
Comelli estaria preso a uma recisão contratual e isso teria alterado aquela aparência calma com que orienta os seus jogadores do banco. Na verdade, quando uma situação martela a cabeça das pessoas, fica mais difícil realizar as coisas com perfeição. Ele estava com dificuldades para reajuntar o grupo. Esta semana, Comelli desistiu de sofrer intimamente. E fechou contrato com o Criciúma, por onde já passou e a quem comandará na Série B, sendo dessa forma inevitável o reencontro com o CRB, só que desta feita estando do outro lado.
A saída do técnico do Galo é uma situação normalíssima no futebol. Da mesma forma como ele abandonou o clube, poderia ter sido dispensado. Isso acontece todos os dias onde a bola rola. Surpresa só mesmo a forma como se concretiza esse afastamento, às vésperas de uma decisão, sem qualquer respeito ao clube e aos torcedores. O CRB, que se viu traído na pessoa do presidente Marcos Barbosa, resta correr atrás do prejuízo, já que tem compromisso sério neste sábado contra seu maior rival e ainda está na fase de preparativos para a disputa árdua do Campeonato Brasileiro da Série B, que já começa no próximo mês.
Agora é esquecer o técnico e jogar todas as fichas na partida contra o CSA, quando queimará seus últimos cartuchos na luta por uma vaga no quadrangular do segundo turno, com sonhos ainda reais de levantar o título de forma direta, o que seria um presentão no ano do seu centenário.
Para a decisiva rodada deste sábado, a última da primeira fase do returno do Alagoano, os clubes concluem seus treinamentos, uns mirando fugir da degola, outros em busca das duas vagas que ainda restam para a fase semifinal. Na parte de cima, CSA e ASA – já classificados - brigam pelo primeiro lugar e pela vantagem de fazer o segundo jogo em casa. No momento o Azulão é o líder com 21 pontos, dois a mais que o ASA, mas para consolidar esse posto precisa derrotar o CRB, que por seu turno briga por uma das duas vagas ainda em aberto.  CSE, Corinthians, Sport, Murici e até o Penedense ainda têm chances matemática de classificação. Para não cair, o imbróglio tem como protagonistas Coruripe, CEO e o próprio Penedense. Todos os jogos serão iniciados às 15h15, inclusive o clássico CSA x CRB, no Rei Pelé. Confira os demais jogos: Penedense x Corinthians, no Alfredo Leahy, em Penedo; CEO x ASA, no Edson Matias, em Olho D' Água das Flores; Sport x Murici, no Luiz Pontes, em Atalaia; e finalmente Coruripe x CSE, no Gerson Amaral, em Coruripe.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..