O adeus do ASA e a disputa do Alagoano

12/04/2012 13:15 - Machado
Por Redação

O sonho do ASA prosseguir na Copa do Brasil deste ano foi por terra após a marcação do pênalti convertido pelo veterano Tcheco e que abriu o caminho da vitória do Coritiba por 3x0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. Um sonho que durou exatamente 38 minutos e que teve como um dos protagonistas o árbitro paulista Antônio Rogério Batista do Prado. E a penalidade ainda é contestada por todos que fazem o time arapiraquense. Não vi maldade na marcação da infração, que realmente aconteceu. O que vi foi um time se desestabilizar de forma inexplicável, revelando o lado frágil dos comandados de Heriberto da Cunha.
O importante é que, apesar do placar até certo ponto elástico, que não considero goleada, o ASA não decepcionou em sua nova participação na Copa do Brasil. Afinal, as coisas nem sempre acontecem como no histórico jogo com o Palmeiras, quando o Alvinegro tirou o time paulista da competição nacional, em 2002, em plena São Paulo.
Em sendo assim, as atenções dos torcedores alagoanos se voltam para a reta final do returno do Estadual, especialmente para a rodada deste fim de semana, onde jogos importantes podem definir os outros dois finalistas (CSA e ASA já estão garantidos).
A rodada – a oitava – terá quatro jogos neste sábado, começando às 15h15: Sport x Penedense, em Atalaia; Murici x Coruripe, no José Gomes da Costa: CRB x CEO, no Rei Pelé, e CSE x CSA, no Juca Sampaio. No domingo ASA e Corinthians fecham a rodada no municipal de Arapiraca.
A situação dos que brigam pelas duas vagas está assim: Galo tem sete pontos e vencendo os dois jogos que ainda tem a cumprir, chegará aos 13. Mesmo assim não estará garantido, pois dependerá dos resultados dos concorrentes. Os dois jogos do CRB serão no Rei Pelé, onde o retrospecto este ano não é nada bom. O CSE, terceiro colocado, por exemplo, tem 12 pontos e se classifica com mais três. Tem dois jogos difíceis contra o CSA, em Palmeira dos Índios, e Coruripe, fora de casa. O Timão tem situação complicada. Com nove pontos e em 4º lugar, pega o ASA em Arapiraca, com o alvinegro brigando pela liderança, e Penedense em casa. Tem que ganhar os dois para não correr risco. Mais tranquila é a situação do Sport, com dois jogos a cumprir em casa contra a equipe do Baixo São Francisco e o Murici. O time de Atalaia tem oito pontos e pode chegar a 14. O CSE, também com oito pontos, joga uma fora de casa com o CRB, e com o ASA em casa. Aparentemente a situação mais cômoda é do time atalaiense. Em resumo: quem perder na nesta rodada desses cinco que brigam por duas vagas, praticamente dará adeus à classificação.

E agora uma perguntinha que se insiste pelos quatro cantos da cidade: será que o CSA vai colocar mesmo um time misto para ajudar o CSE a tirar o CRB da semifinal?

BRILHO ALAGOANO
Depois de amargar momentos difíceis ao ser relegado pelo Flamengo, o atacante alagoano Denis Marques dá a volta por cima no comando do ataque do Santa Cruz. Ele divide a artilharia do campeonato do vizinho Estado com 12 gols e caiu de vez nas graças do torcedor coral.
Zagallo aceitou ser vice-presidente da CBF. O ex-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo, 80 anos, foi indicado nesta quarta-feira para ser vice-presidente da entidade referente à Região Sudeste. A indicação foi feita pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e buscar constranger a Federação Paulista. Outro alagoano já assumiu o posto. José Sebastião Bastos, que faleceu recentemente, ocupou esse cargo durante muitos anos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..