CSA praticamente na semifinal e o CRB a espera de um milagre

02/04/2012 12:35 - Machado
Por Redação

Não há mais nada que impeça o CSA de se classificar para a fase semifinal do Campeonato Alagoano. Com 15 pontos conquistados, frutos de uma excelente campanha que corrige todos os erros verificados no primeiro turno, o Azulão não apenas lidera a competição de maneira isolada, como já faz por merecer uma vaga entre as quatro equipes que irão à próxima etapa do Estadual. O time ficou afinado sob o comando do técnico Lourival Silva. Também não tenho dúvidas que a segunda vaga é do vice líder ASA.
Embora não tenha sido brilhante, o CSA jogou o suficiente para derrotar o Coruripe por 1x0. O Hulk faz uma péssima campanha, bem abaixo do seu potencial. Já o Alvinegro de Arapiraca, em que pese o empate por 2x2 com o CSE, fora de casa, mantém a regularidade de sempre, não se desesperando em nenhum momento quando fica em desvantagem no placar. Foi assim nos dois últimos jogos. Com 13 pontos e tendo nove a disputar, os comandos do técnico Heriberto da Cunha só sobrariam na próxima fase se acontecesse uma tragédia.
As duas outras vagas estão concorridíssimas. O CSE, com nove pontos, precisar pontuar um pouco mais, assim como o Corinthians, que também tem nove pontos e está no quarto lugar. O Tricolor do Pilar ficou no empate de 2x2 com o Murici, que caiu muito no returno, estando no 7º lugar com seis pontos. Mas ainda tem chances de classificação. O Sport entra no páreo, agora com cinco pontos, após boa vitória de 4x2 sobre o CEO, que mesmo com a derrota, está muito bem no páreo, com oito pontos e em 5º lugar. Até o Penedense entrou no páreo por uma vaga depois de dar um sopapo de 3x1 no CRB, em pleno Rei Pelé.
E o Galo? Aí a história muda de vez. Campeão do primeiro turno, o Alvirrubro vive seu inferno astral. Apenas uma vitória em seis jogos, magros quatro pontos ganhos conquistados. Só um milagre o leva à próxima etapa do campeonato. O Galo faz uma campanha pífia, que exige com urgência uma posição rigorosa da sua diretoria, muito complacente com o elenco, no sentido de detectar o que está acontecendo com o time, que desaprendeu totalmente o bom futebol do primeiro turno.
Nesta terça-feira deve estourar uma bomba na Pajuçara, garante o presidente Marcos Barbosa, de quem a Nação Alvirrubra pede punho forte no comando do clube. Desde que a equipe passou a colecionar derrotas que se espera uma decisão forte do comando Alvirrubro, o que não se viu até agora. É de bom alvitre lembrar que o time tem uma decisão, a do campeonato, dentro de aproximadamente um mês, e logo em seguida passa a disputar a Série B, uma competição que vai exigir muito do time praiano.
Nos bastidores os comentários são muitos, porém os mais fortes apontam para um complô contra o técnico Paulo Comelli, e para os rumores que indicam que ele próprio teria uma boa proposta para deixar o Galo e estaria preso a uma multa rescisória. Bem, é o que se fala a boca miúda. E onde há fogo, há fumaça.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..