Complicado, Galo fica mais longe da semifinal

30/03/2012 06:25 - Machado
Por Redação

Está cada vez mais difícil a presença do CRB na segunda fase do Returno do Campeonato Alagoano. Não apenas pela nova derrota sofrida para o ASA (2x1 de virada, em Arapiraca, nesta quarta), o que tem sido rotina na vida dos regatianos nos últimos cinco anos, mas, e principalmente, pelos pontos importantes que o Galo perdeu nos três primeiros jogos que disputou nesta fase da competição, quando perdeu para CSE (4x1) e Murici (2x1) e empatou com o Sport (2x2), sendo dois desses jogos no Rei Pelé.
Tudo bem que o alvirrubro da Praia ainda tem 16 pontos a disputar, mas sua performance não chega a iludir o seu torcedor, que esperava muito mais do campeão do primeiro turno. Hoje o CRB amarga a 8ª posição do Returno, com apenas quatro pontos ganhos em cinco jogos, muito aquém da capacidade do seu elenco e dos investimentos que são executados com muito sacrifício por sua diretoria. No seu próximo jogo, sábado à tarde contra o Penedense, no Rei Pelé, o Galo entra em campo com a obrigação de vencer, vencer e vencer.
A verdade é que a goleada imposta ao Coruripe no domingo por 5x1 parecia ter dados novos ares ao clube. Na Pajuçara, no entanto, o clima voltou a ficar carregado com novo recado curto e grosso da diretoria, que busca culpados pela brusca queda de produção do time no Returno. A esta altura nem mesmo o emprego do técnico Paulo Comelli está garantido. O clima tenso é mais um obstáculo que o time precisa superar para retornar à planície.
E o goleiro Cristiano voltou a ser o vilão do CRB. Cometeu o pênalti (estranho, por sinal) que derrotou o seu time e ainda foi expulso de campo. Criou uma situação que pode lhe afastar da meta alvirrubra pelo restante deste campeonato.
Quem está a um passo de garantir uma vaga na próxima fase do campeonato é o CSA, que vindo de uma arrancada espetacular, garantiu a liderança após a vitória por 2x0 sobre o Sport. O Azulão pode consolidar sua classificação neste sábado, em Coruripe, se vencer o time da casa. O ASA também está próximo de uma vaga, mas vai precisar superar o CSE neste domingo, em Palmeira dos Índios. O Tricolor também está no G4, mas sua situação já não é tão cômoda quanto do início desse turno. Situações complicadas são as de Murici, que perdeu do CEO por 2x1, e do Coruripe, que amargou um empate por 1x1 com o Penedense.
Com a vitória sobre o CSE por 2x0 nesta quinta-feira, o Corinthians se consolida no G4 para tristeza do CEO, que ficou no grupo da elite por menos de 24 horas. De toda forma, o time de Olho D’Água das Flores se constitui na maior surpresa do Returno, colocando nada menos do que quatro pontos na frente do CRB, campeão do primeiro turno.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..