CRB e CSA podem reviver uma decisão

27/03/2012 12:45 - Machado
Por Redação

O Campeonato Alagoano deste ano pode ter uma decisão entre CRB e CSA, depois de muitos anos em que o tradicional clássico das multidões ficou sem esse privilégio. O Galo já está garantido na final, pelo fato de ter conquistado o primeiro turno, e o CSA, líder absoluto pela campanha que realiza neste returno, vindo de vitórias em dois clássicos, contra Corinthians (2x1) e ASA (3x2), já deu mostras suficientes que é candidatíssimo à disputa do título, embora para chegar à final tenha uma tarefa difícil, que é ganhar a fase e a fase semifinal.
Se por acaso isso vier a acontecer, o que seria a redenção do futebol da capital, representado por suas maiores e tradicionais forças, certamente reviveremos uma daquelas empolgantes disputas, que lotavam o Rei Pelé e enchiam os torcedores de orgulho.
Observe-se que os dois elencos hoje contam com qualidade e já no apagar das luzes para o encerramento do ciclo de contratações – o prazo termina nesta sexta-feira -, tanto CSA como CRB embalam seus torcedores com nomes de peso. O Galo traz o artilheiro Wanderley, jogador de referência no Nordeste, e o Azulão contrata Léo Rocha, aquele que foi dispensado do Treze após perder um pênalti na decisão com o Botafogo, pela Copa do Brasil. Ressalte-se que o seu afastamento do clube paraibano se deu mesmo pelo fato de Léo fracassar feio ao tentar marcar o gol fazendo uma cavadinha.
Nesta quarta-feira, oito dos dez clubes que participam do Alagoano voltam a campo para a disputa da 5ª rodada. Destaque para o clássico ASA x CRB, em Arapiraca, à noite. A rivalidade aumenta no momento em que o primeiro luta por uma reabilitação e o outro quer finalmente se firmar no returno, de olho no G4. No Rei Pelé, também à noite, o CSA deve consolidar sua liderança diante do Sport. Antes, às 15h15, CEO x Murici; Penedense x Coruripe. Nesta quinta, encerrando a rodada, Corinthians x CSE. CSA, ASA, CSE e Corinthians estão no G4. 



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..