A regularidade do ASA e a rodada quente que vem aí

22/03/2012 06:45 - Machado
Por Redação

Alagoas está garantido na próxima fase da Copa do Brasil e isso se deve a impressionante regularidade do ASA, um time que tem feito história desde a última década e que, para decepção dos ex-grandes do Estado, tem se mantido num patamar elogiável. O representante de Alagoas derrotou, como já era esperado, o Santa Quitéria por 2x1, em Arapiraca, e vai à segunda fase da competição, garantindo um bom faturamento.
O ASA tem se caracterizado por fazer um futebol pés no chão. Ou seja: dentro de sua realidade financeira, cumprindo religiosamente seus compromissos e fazendo dentro de campo o que é obrigação dos times de ponta. Jogar sempre para vencer. Não são à toa suas recentes conquistas no âmbito regional, assim como o seu maior feito, que foi subir para a Série B, onde se mantém pelo terceiro ano consecutivo. Todos os que fazem o ASA Gigante só merecem os nossos melhores aplausos.
Finda a participação de Alagoas na primeira fase da Copa do Brasil, com a eliminação do outro representante do Estado, o Coruripe, que não resistiu ao maior poderia do Palmeiras, por quem foi batido por 3x0 em Jundiaí, interior paulista, as atenções do torcedor alagoano se voltam para o Estadual.
E dois clássicos vão agitar a quarta rodada, com todos os cinco jogos sendo disputados neste domingo. CSA x ASA, no Rei Pelé, vai colocar o novo azulão, terceiro colocado, diante do líder absoluto ASA. Um jogão que deve levar grande público ao Trapichão. O outro clássico será no interior. O CRB vai pegar o Coruripe, no Gérson Amaral. Capengando, o Galo já não mira a classificação para o quadrangular, embora ainda tenha chances remotas. Quer vencer para recuperar a serenidade que perdeu após conquistar o primeiro turno. A rodada terá ainda Sport x CSE, em Atalaia; CEO x Corinthians, em Olho D' Água das Flores; Murici x Penedense, em Murici.
Enquanto isso na Pajuçara a diretoria do Galo tenta esconder uma crise que é visível, tanto é assim que o presidente Marcos Barbosa decidiu dar um ultimato aos jogadores. E para normalizar a situação, o time tem que vencer o Coruripe, pois já na outra rodada pegará o ASA, em Arapiraca. O Hulk no primeiro turno tirou valioso ponto do Galo em pleno Rei Pelé, no empate por 1x1.
A direção Alvirrubra procura desesperadamente um goleiro, pois descobriu (?) que está mal servida nessa posição. Aliás, essa história de goleiro no CRB é muito curiosa. No ano passado Cristiano chegou para ser titular absoluto. Depois de levar alguns frangos, perdeu a posição para Anderson Paraíba, que foi figura decisiva na classificação à Série B. Esperava-se que Paraíba estivesse na lista dos remanescentes para o Alagoano. Ledo engano.Para surpresa geral, ficou Cristiano, a quem a torcida do time praiano quer ver pelas costas. E o Anderson está bem aqui pertinho, no Corinthians. Para piorar a situação, o reserva Caio é fraco e, parece, ainda muito inexperiente para vestir a camisa gloriosa do CRB.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..