ASA na liderança e CRB no caldeirão

19/03/2012 09:30 - Machado
Por Redação

Enquanto o ASA continua desfilando sua competência, fruto de um time maduro que sabe o que quer e que, com justiça, é líder absoluto do segundo turno, com a melhor campanha de todo o campeonato, o CRB exibe a outra face da moeda: um time sem pé e sem cabeça, que parece ter sido formado há dez dias, e que não consegue mais se encontrar em campo, mesmo mantendo praticamente a base que foi campeã do primeiro turno.
O empate de 2x2 do Galo com o Sport Santo Antônio, em pleno Rei Pelé, após estar vencendo por 2x0, expõe de vez por toda a uma crise interna que alguns holofotes virados para a Pajuçara teimam em não mostrar ao público. Não há nada que justifique essa queda de produção do time alvirrubro. São cinco jogos sem vitória, pois como todos sabem, o título do turno foi decidido nos pênaltis após dois empates com o ASA.
Fervendo num caldeirão em ebulição, pergunta-se: o que está havendo com o CRB? O presidente Marcos Barbosa já disse que quem estiver sem comprometimento com o time ou insatisfeito na Pajuçara, pode pedir o boné. Como acompanho futebol há mais de 40 anos, acho que esse posicionamento do dirigente maior do Galo está muito longe de uma decisão forte, que venha a mudar o atual quadro de inércia. O que se exige é uma decisão drástica, que atinja seja lá quem for - estrela ou não. Não pode é um clube como CRB, no ano do seu centenário, passe por tais vexames, muito embora tenha ganho o direito de estar na decisão do atual campeonato. O time tem que dar resposta ao seu torcedor e a responsabilidade tem que ser cobrada, com mão de ferro, pela direção. Do contrário, é esperar mais por um tropeço para ver se os ventos mudam na Pajuçara.
Para alguns jogadores e para o próprio técnico Paulo Comelli, ainda há 18 pontos em disputa. Ora, o CRB perdeu cinco deles em casa. Seus próximos compromissos serão no interior contra dois grandes - Coruripe e ASA – e aí vai ter que fazer milagre para somar pontos.
Concluída a terceira rodada do returno, está aí o ASA na liderança absoluta com seis pontos, após nova vitória, agora sobre o Coruripe por 2x0. O CSE, que era a grande surpresa do returno, bobeou em casa, empatou em 1x1 com o Murici e caiu para a vice liderança. Já o CSA, de mancinho, chega à terceira posição com seis pontos, depois de boa vitória sobre o Corinthians, que tem sido seu freguês, mesmo no Pilar. O Penedense, assim com o CRB e o Santo Antônio, somou seu primeiro na competição. O time ribeirinho empatou em casa com o CEO em 1x1.
Jogos pelo campeonato agora só no próximo sábado, já que o meio de semana está reservado para a Copa do Brasil, onde Alagoas tem dois compromissos importantes. O ASA pega o Santa Quitéria, do Maranhão, na quinta-feira, em Arapiraca, precisando de um simples empate para seguir na competição. Um dia antes o Coruripe enfrentará o Palmeiras, em São Paulo. Vai tentar pintar uma zebra em cima do Verdão.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..