Galo no foco em rodada quente do Alagoano

16/03/2012 13:40 - Machado
Por Redação

As duas derrotas consecutivas do CRB no returno, onde figura na medíocre nona posição, fazem crescer a expectativa sobre o jogo do Galo deste sábado à tarde, no Rei Pelé, contra o Sport Atalaia, pela terceira rodada do returno do campeonato.
O Alvirrubro entra em campo sob forte pressão, não apenas pela necessidade de se recuperar, mas também pela necessidade de precisar justificar a justa conquista do primeiro turno. O CRB está obrigado a dar uma resposta urgente ao torcedor alagoano, já que a esta altura vê sua campanha ofuscada por outras equipes, uma delas o ASA, que já tem a melhor campanha da competição.
Em boa hora, o elenco praiano levou um bom puxão de orelhas da direção e do técnico Paulo Comelli. Afinal, outro tropeço será fatal e, tenho certeza, isso ocorrendo, vai gerar um verdadeiro tsunami na Pajuçara.
Antes de mais uma rodada pelo Alagoano, destaque para a participação de Alagoas na Copa do Brasil. Os dois representantes do Estado continuam na estrada da Copa do Brasil e um deles – o ASA – com amplas possibilidades de seguir sua caminhada, já que o Santa Quitéria, derrotado por 3x2 no primeiro jogo e, apesar de raçudo, não chega a ser uma ameaça, desde que os alvinegros joguem com a seriedade com que sempre entram em campo, principalmente no Municipal, onde farão o segundo jogo. E quanto ao Coruripe, que era tido como cachorro morto antes de entrar em campo contra o Palmeiras, de quem perdeu por apenas 1x0, no Trapichão, vai a São Paulo como franco atirador, pronto para preparar uma grande zebra sobre o Verdão. Os dois times alagoanos fazem os jogos de volta na próxima quarta-feira (ASA x Santa Quitéria) e na quinta (Palmeiras x Coruripe).
Interessante é que antes de seus compromissos pela competição nacional, ASA e Coruripe se enfrentam neste domingo, em Arapiraca, pelo Campeonato Alagoano. Um jogo considerado clássico que pode mexer com as primeiras colocações da tabela de classificação.
A rodada tem mais um grande jogo: CSE x Murici, em Palmeira dos Índios. Líder absoluto, o Tricolor tem a grande oportunidade de provar que está mesmo na ponta dos cascos, após duas grandes vitórias, por goleada, sobre Penedense (4x0) e CRB (4x1). Enquanto isso, o Penedense recebe o CEO, no Alfredo Leahy, em busca da reabilitação. O time ribeirinho vem de duas derrotas nesse returno.
Finalmente a volta do CSA a campo após as turbulências de início da semana, com a dispensa de jogadores e a saída do técnico Círio Quadros, substituído por Lourival Santos. O Azulão, que vem e um a vitória por 4x0 sobre o Penedense, encara o Corinthians do Pilar. No primeiro turno, o Azulão sapecou 4x0 no Tricolor pilarense, no Rei Pelé. Neste domingo o jogo será na terra do bagre. Um boa revanche.
E já que falamos no CSA, vale lembrar que o ex-técnico do Azulão, Celso Teixeira, acaba de ser contratado pelo Central de Caruaru.  
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..