A festa do interior

08/03/2012 12:50 - Machado
Por Redação

No dia da festa do interior do futebol alagoano, o CRB sentiu na pele o quanto vai ser árdua a batalha que vai enfrentar nesse segundo turno do Campeonato Alagoano, onde o foco dos clubes que lutam direto pelo título é evitar que o Galo seja o campeão direto, após conquistar o primeiro turno.
A derrota dos comandados de Paulo Comelli para o Murici por 2x1 nesta quarta-feira, foi o primeiro sinal de que nada será fácil para o time da Praia. As poucas alterações não servem como justificativas para a derrota, pois quem quer ser campeão tem que ter banco à altura. O time interiorano não respeitou o campeão do turno e mereceu o triunfo em pleno Rei Pelé, após ser derrotado duas vezes pelo próprio CRB no transcorrer do primeiro turno. Vale ressaltar que o Murici se dá muito bem sob o comando do técnico Édson Ferreira.
Fato lamentável do jogo no Rei Pelé foi o comportamento da Polícia Militar, que prejudicou a entrada de grande número de torcedores ao estádio. Isso sem falar na truculência no clássico do último domingo.
Quem também sentiu a força do interior foi o CSA, que continua cheio de altos e baixos. Depois do amargo empate de 0x0 no primeiro turno, que lhe tirou da segunda fase da competição, o Azulão desta feita perdeu do CEO jogando em Palmeira dos Índios. O placar de 2x1 traduziu bem a garra do time de Olho D’Água das Flores, que tem atuado melhor fora de casa.
Sem o artilheiro Túlio, o CSE mandou um chocolate de 4x0 no Penedense, em pleno Alfredo Leahy. Detalhe: o novo técnico do Tricolor, Paulo Roberto Gilhard, ainda não tinha assumido o comando do time. E em Arapiraca, o ASA do técnico Heriberto da Cunha detonou o Sport por 3x1 com show do artilheiro Lúcio Maranhão, mostrando que a perda do primeiro turno não lhe abalou.
Em suma: ninguém está para moleza e as evidências estão aí na primeira rodada do returno.
Na segunda rodada, destaque para CSE x CRB, neste sábado à tarde, em Palmeira dos Índios, e Murici x ASA, no José Gomes da Costa, no domingo. O CSA tentará a reabilitação no Rei Pelé diante do fraco Penedense. Completam a rodada Sport x Corinthians e Coruripe x CEO.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..