Futebol reserva novas emoções ao torcedor alagoano

06/03/2012 13:30 - Machado
Por Redação

Passadas as emoções da grande decisão do primeiro turno do Campeonato Alagoano, conquistado por inteira justiça pelo CRB, o futebol alagoano volta o foco para uma outra competição: a Copa do Brasil.
Já na próxima quarta-feira quinta-feira o Coruripe entra em campo para um confronto contra o Palmeiras, jogo que acontecerá no Estádio Rei Pelé, às 22h. O segundo jogo será no dia 22, às 21h50, no Pacaembu. O outro representante de Alagoas, o ASA, estréia na Copa também na próxima quarta-feira, contra o Santa Quitéria, às 15h45. Santa Quitéria representa o município do mesmo nome, no Maranhão. O segundo jogo será no Municipal de Arapiraca, dia 21, às 20h30.
O Palmeiras, apesar da sua grandiosidade, já amargou uma armação praticada pelo ASA, pela Copa do Brasil, em 2002. O Alvinegro alagoano eliminou o Verdão em pleno Pacaembu. Um jogo que ficou para a história e que ainda reserva gozações aos palmeirenses. Será que vamos ter outra surpresa? Liderado pelo técnico Felipão, o rival do time alagoano vive altos e baixos no Campeonato Paulista e tem sido muito reclamado por sua torcida.
Nesta quarta-feira começa o segundo turno do Campeonato Alagoano, quando todos vão brigar diretamente com o CRB para evitar que o Galo seja campeão e conquiste de forma direta o título do Estadual. O Galo enfrenta o Murici, no Rei Pelé, às 20h30. O técnico Paulo Comelli coloca um time misto em campo para poupar alguns titulares após os desgastantes jogos da decisão. O CSA, com time remodelado, enfrentará o CEO no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 21h. O Penedense recebe o CSE, no Alfredo Leahy, às 15h, e o ASA enfrenta o Sport  no Municipal, às 21h.
A propósito da conquista do primeiro turno por parte do CRB, que não deixou margem para contestações, um detalhe absurdo me chamou a atenção na última segunda-feira pela manhã. Ouvindo a Rádio CBN, por volta do meio dia, um repórter (?) da emissora se expressou da forma mais deselegante e antiprofissional para com o time da Pajuçara. Disse que a última conquista do CRB foi ”qualquer coisa” em 2002. Não foi não, caro repórter. Naquele ano o CRB, que está completando 10 anos de fundação, foi o legítimo campeão alagoano e por isso merece respeito, assim como todos os clubes do Estado. Uma pena que pessoas despreparadas usem microfone para desserviços.
Mas nada que tire o brilho da conquista regatiana.

 

 

 

 



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..