Igualdade de forças

01/03/2012 09:50 - Machado
Por Redação

CRB e ASA provaram que são realmente as duas melhores equipes do futebol alagoano na atualidade, mas mostraram também que precisam de muita coisa para enfrentar a difícil maratona que é a Série B.
De toda forma, em termos regionais, o clássico desta quarta-feira foi emocionante do começo ao fim e o empate de 2x2 foi o resultado mais justo. Aliás, o empate saiu quando muita gente do CRB já comemorava o fim de um tabu que beira os cinco anos. Mas nada que tire o brilho da bela atuação do Galo, que mostrou não ser o mesmo time dos últimos anos. Hoje o grupo alvirrubro demonstra seriedade, muita experiência e acima de tudo determinação, assimilando muito bem os ensinamentos do excelente técnico Paulo Comelli.
Do outro lado vemos um ASA que se agiganta a cada decisão e que, duas vezes inferiorizado no placar, justamente quando estava melhor em campo, chegou com muita garra ao empate na partida de Arapiraca, muito bem comandado pelo técnico Heriberto da Cunha.
Definida pela FAF a decisão para o domingo, que neste caso tira o jogo da TV, vamos ter com certeza casa cheia no Rei Pelé, numa decisão que por certa será eletrizante e que não deixa margem para se apontar favoritismo.
Quem vencer será, com toda justiça, o campeão do primeiro turno. E como estamos em ano bissexto, que o Galo tenha forças para acabar com esse tabu que está enchendo a paciência do seu torcedor e fazendo a festa muita gente.
A lamentar o vandalismo da torcida do ASA, que apedrejou o ônibus com a delegação do CRB, o que por certo servirá de incentivo para uma revanche em Maceió neste domingo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..