Ninguém pode ser apontado como favorito para ir à decisão do primeiro turno do Alagoano. Nem mesmo a goleada imposta pelo ASA sobre o Corinthians (5x0) em Arapiraca representa uma superioridade ao Alvinegro, já que o regulamento é ingrato com quem faz muitos gols. ASA e Corinthians entram em campo neste sábado à tarde, no Pilar, e uma vitória simples do Timão levará o jogo para a decisão numa prorrogação e, persistindo, a decisão vai para pênaltis.
Na primeira fase do turno, o Corinthians meteu 4x1 no ASA, mas o troco veio em dose cavalar e, neste sábado, alguém vai mostrar quem realmente é o dono da cocada.
No domingo, CRB e Murici entram em campo em total igualdade de condições. No primeiro jogo, um bom empate de 1x1 em Murici. Na primeira fase do turno, vitória do CRB por 2x0 na casa do adversário. O Galo levaria uma pequena vantagem em virtude dos dois resultados. Vai ser um jogão, que começa às 16h, com casa cheia no Rei Pelé.
Aliás, o CRB vem usando esse jogo para definir a contratação de um grande jogador, um artilheiro nato, o que vem faltando na Pajuçara. Esse mote serve de chamamento à torcida. O Alvirrubro que um público acima de 10 mil para acertar com o artilheiro, que está entre três opções, que já viria como passaporte para a disputa da Série B: Val Baiano, Júnior Viçosa ou Otacílio Neto.
Por falar em contratações, o ASA também define alguns nomes já pensando no segundo turno e na Série B. O time sofreu algumas baixas, mas nada que preocupe o técnico Heriberto da Cunha, que vai para o segundo jogo no comando do Gigante de Arapiraca.
No âmbito nacional, o grande destaque é para a decisão da Taça Guanabara deste domingo, reunindo dois gigantes do futebol brasileiro: Vasco x Fluminense. Eles chegam à final deixando no rastro dois fatos bastante comentados: o gol perdido pelo atacante Deivid, do Flamengo, e o pênalti que Loco Abreu desperdiçou contra o Flu.Eles são os vilões da semana.