Um regulamento - e um carnaval - PQP

18/02/2012 19:45 - Machado
Por Redação

O esdrúxulo regulamento do Campeonato Alagoano deste ano coloca mais uma vez o futebol de Alagoas em situação vexatória diante de uma nova realidade em que vive o futebol no mundo inteiro. Como pode um clube de futebol, em uma decisão que sai em dois jogos, massacrar o adversário, obter cinco gols de vantagens e não ter direito de usar essa absoluta sobremacia?
Aqui pode, amigo. O ASA fez essa malvadeza (meteu 5x0 no ex-Timão) com o Corinthians, mas se perder o segundo jogo das semifinais de seu grupo, que indicará um dos finalistas do primeiro turno, por um simples 1x0, vai enfrentar uma prorrogração e até mesmo a uma decisão em pênaltis. Quer dizer: o castelo que o Alvinegro construiu é literalmente de areia. E fica mais frágil sua situação pelo fato de o segundo jogo ter que ser disputado no Estádio Nelson Feijó, a verdadeira casa do hoje "Corinthians do Pilar". Pode?
Essas aberrações podem, sim, amigos, no futebol alagoano. Porém é de bom alvitre observar que o regulamento foi aprovado por quem dele hoje tanto reclama, inclusive o próprio ASA.
ASA e Corinthians voltam a jogar no próximo sábado, dia 25, às 15h, devendo desse jogo sair o adversário de CRB x Murici, que na primeira partida teve empate de 1x1, no interior. Esse jogo será no domingo (26), às 16h, no Rei Pelé.
Hoje, na verdade, o futebol de Alagoas pode estar sendo salvo pelo jovem William José, do São Paulo. A estrela do garoto de Porto Calvo brilha com tanta intensidade que ele passou a ser o fato mais comentado da semana pela Imprensa brasileira, após marcar os três gols do São Paulo sobre o Paulista, na quarta-feira passada, pelo Paulistão. São sete gols marcados pelo jogador alagoano em seis jogos e a liderança da artilharia da competição. Um fato que realmente merece destaque nacional.
Teria outros assuntos para comentar. Mas estou sob uma artilharia cruzada e bem pesada, aqui na Barra de Santo Antônio. Negócio seguinte: tenho um casinha humilde na Ilha da Croa e, pela proximidade com o cemitério, pensei que, aqui, poderia estar sossegado, mesmo no carnaval. Ledo engano.Há 24 horas sou massacrado pelo barulho do som de uma música (?) que tem como maior referência o PQP e, para piorar, no momento em que tento me concentrar para postar meu blog, lá vem o PQP do outro lado. É mole?
Mas, afinal, isso é carnaval e, em sendo assim, nem o meu sagrado direito de dormir tranquilo é levado em consideração. Tenho que engolir isso tudo em nome da alegria dos outros. Espero que um dia isso mude, assim como surgiu a lei Maria da Penha, a lei que pune a indiscriminação e, agora, a lei da Ficha Limpa.
Gente, espero chegar a quarta-feira de cinzas sem problemas nos tímpanos.Em nome desse carnaval PQP, assim como desse regulamento do Campeonato Alagoano.

 

 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..