Clássico da Série B neste sábado no Alagoano

27/01/2012 09:45 - Machado
Por Redação

Neste sábado o Campeonato Alagoano terá um clássico da Série B. CRB e ASA, os clubes que vão representar o Estado no Brasileiro da segunda divisão, vão se enfrentar, em Maceió, pelo primeiro turno do Estadual.
Um jogo que se antecipa emocionante por vários aspectos, a começar pela rivalidade tradicional entre as duas equipes e agora pela presença de ambos na segunda divisão do futebol brasileiro. E depois pelo fato de o ASA ser o atual campeão estadual e vir mantendo uma escrita de mais de dois anos sem perder para o Galo da Praia. Portanto, vale a pena ir ao Estádio Rei Pelé neste sábado à tarde para assistir ao grande clássico.
Neste começo de campeonato o a situação do CRB é um pouco melhor. Com nove pontos ganhos, o Galo é vice-líder, atrás do Corinthians que tem 10 pontos. Já o Alvinegro arapiraquense, que está um pouco acanhado neste início de competição, ocupa o 4º lugar com sete pontos. Tanto CRB quanto ASA venceram seus últimos compromissos pelo campeonato e pelo mesmo placar: 1x0. O Galo derrotou o Penedense, em Penedo, e o Gigante das Arapiracas, em casa venceu, no sufoco, o CSE.
A quarta rodada, finalizada na quinta-feira, foi boa para o CRB, que após cair para o quarto lugar, voltou ao segundo. O Corinthians fez um jogaço contra o Murici, com quem empatou heroicamente por 4x4, após estar perdendo por 4x1, jogando em casa. É líder com toda justiça. O Timão está invicto, assim como o Murici, que agora é o terceiro colocado com oito pontos.
A rodada também foi boa para o CSA, que meteu 2x0 no inseguro Coruripe, no Rei Pelé, e está na sexta posição com seis pontos, mesmo número de pontos do CSE, que tem melhor saldo de gols.
Na rebarba estão Sport Atalaia, que perdeu do CEO por 2x1; Coruripe com apenas dois pontos e Penedense, na lanterna, com apenas um ponto.
A rodada de número cinco, que começa neste sábado, tem além do clássico CRB x ASA, CSA x Sport, em Atalaia; CSE do Túlio Maravilha, que não marcou no meio da semana, contra o Corinthians; Coruripe x Penedense e Murici x CEO.
A situação atual dos clubes promete muita emoção em um campeonato que começa a chamar a atenção do torcedor pelas mudanças constantes que se observa nas posições de cima da tabela.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..