Sem mortos e feridos, foi dada a largada no Alagoano 2012

16/01/2012 15:15 - Machado
Por Redação

Para não fugir da realidade, o Campeonato Alagoano desta temporada começou com o anúncio nada surpreendente do técnico Celso Teixeira, de que estaria ameaçado de morte. Ora, gente. Esse cara se diz ameaçado de morte às vésperas de um clássico e enfrenta toda aquela multidão que foi ao Estádio Rei Pelé ver o time por ele comandado, o CSA, ser derrotado pelo arquirrival CRB por 3x0. Tem lógica?
Mas vamos deixar isso para lá, como diz o nosso impagável Guaribinha, azulino doente, e fazer uma análise da primeira rodada do Estadual, que tem o CRB na frente por ter marcado três gols, ao contrário de ASA (2x1 no CEO), Corinthians (2x0 no Penedense), CSE (2X0 no Coruripe) e Murici (2x0no Sport). A rigor, apenas o Coruripe decepcionou na abertura da competição, embora tenha enfrentado o Tricolor palmeirense motivado pela estréia de Túlio Maravilha, que de cara deixou sua marcar na tabela dos artilheiros.
Vale nesse momento se reportar a um comentário maldoso que saiu em prestigiado jornal local na semana passada, que tentou desqualificar a vinda para Alagoas do famoso atacante que já passou pela Seleção Brasileira e busca seu milésimo gol. Segundo o comentarista (?) que escreveu nota, Túlio teria vindo para Alagoas para passar a semana nas baladas e só aparecer ao time na hora do Tricolor entrar em campo. Pura maldade. Um desserviço contrata o futebol alagoano. O mesmo comentarista considerou o Campeonato Brasileiro da Série C uma porcaria e ironizou ter o CRB conquistado o vice-campeonato da terceira divisão, subindo honrosamente para a Série B.
São fatos que jogam com a imagem do Estado, quando deveríamos valorizar nossas conquistas. Da mesma forma como abrem manchetes dizendo que Maceió é a terceira cidade mais violenta do mundo. Uma forma de “atrair” turistas, já que os hotéis da belíssima Capital alagoana estão em estado de superlotação. Vão dizer que foram os “estoriadores” que colocaram Maceió nessa situação. Mas não noticiaram que o Jornal da Globo informou, recentemente – com dados comprovados -, que Maceió é hoje o segundo destino turístico mais procurado desse nosso belo Nordeste.
Mas o que importa mesmo é o futebol e a primeira rodada foi animadora. O CRB mostrou personalidade e disposição na luta para retomar a hegemonia do futebol alagoano no ano do seu centenário – do Galo -, o CSA revelou que não tem um time fraco – pena que seja no momento o lanterna e mal treinado, enquanto ASA, Corinthians, CSE e Murici deram mostras que serão páreos difíceis.
No toque de bola da competição, vamos aguardar as duas próximas rodadas para fazer uma análise mais apurada sobre quem tem realmente gás. E graças a Deus, salvaram se todos, gregos e alagoanos, sem nenhum ferido.
No meio de semana, leia-se quarta-feira 18, o CRB vai enfrentar o CEO na quentissima Olho D'Água das Flores; Penedense e Sport vão brigar pela reabilitação às margens do Rio São Francisco; o Corinthians pega o ASA no Rubens Canuto, em Pilar, sua nova casa; o Coruripe recebe o Murici no Gerson Amaral brigando por uma reabilitação e, por fim, o CSA joga no Rei Pelé, pagando todas as taxas obrigatórias, contra o CSE do atacante e artilheiro Túlio Maravilha, tentando sua primeira vitória na competição.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..