CBF dá golpe da Liga com provável ajuda da FAF

07/11/2011 16:30 - Machado
Por Redação

A Liga os Clubes do Nordeste, presidida pelo ex-CRB Eduardo Rocha, está sendo desestabilizada pela CBF, via federações. A entidade máxima do futebol já decidiu, em reunião ocorrida na última semana com federações e parceiros, que o Campeonato do Nordeste poderá retornar ao seu calendário, desde que seja realizado por ela, sem a interferência da Liga.
Pelo que ficou acordado, a competição voltaria em 2013, quando acaba a ação judicial da Liga contra a entidade máxima do futebol brasileiro. Mas o que a CBF quer mesmo é acabar com a associação nordestina e já encontrou guarida em algumas federações, que admitem deixar a Liga e partir para as ações da mentora. Entre elas as federações de Alagoas e da Bahia. Mais cautelosas, outras federações não quiseram se pronunciar.
É traição pura à luta do presidente Eduardo Rocha em defesa dos clubes nordestinos. Quem teve acesso ao que foi discutido na reunião das federações com a CBF, informou que alguns presidentes de federações foram inconsequentes e outros que dizem terem alarmado sobre a situação, simplesmente ficaram calados.
Ninguém brinca mesmo com esse Ricardo Teixeira.

ICASA NA ROTA DO ASA
Faltando quatro rodadas para o término da Série B, pelos números atuais existe apenas uma vaga na briga contra o rebaixamento. E essa briga será entre o nosso ASA - infelizmente – e o Icasa. Duque de Caxias e Salgueiro já estão confirmados na Série C de 2012 e o Vila Nova deve carimbar sua queda na rodada que será toda disputada nesta terça-feira.
De acordo com os números do site Chance de Gol, o Icasa terá de se desdobrar para fugir da degola, principalmente após a derrota para o ABC, por 3x1, em casa. Foi a grande chance que teve de sair da zona. Contudo, um resultado excepcional para o ASA, que mesmo derrotado para o Náutico, se manteve na 16ª posição, dois pontos acima do time da terra do Padre Cícero. O time alviverde viu suas chances de rebaixamento aumentarem de 39% para 65,8%, enquanto o representante de Alagoas tem 22,8% de possibilidades de cair, sendo o que mais se aproxima dos cearenses.
Nesta terça-feira o ASA pega o Boa Esporte no interior mineiro, brigando com todas as forças por um resultado positivo que lhe dê um refresco. O Boa, por seu turno, está fora de perigo em se tratando de rebaixamento. Quem estão mais próximos da degola são Duque de Caxias e Salgueiro (100%), Vila Nova (maior que 99,99%), Icasa (65,8%), ASA (22,8%), São Caetano (6,3%), ABC (2%), Paraná (1,9%), Guarani (0,7%) e Grêmio Barueri 0,1%.
Entre os jogos que falta cumprir, o ASA pode contar com vitória – se a zebra não aparecer – diante do Duque de Caxias, em Arapiraca. Já o Icasa terá em casa o Salgueiro, já totalmente desmotivado, e o provável campeão, a Portuguesa, que assim não ligaria para qualquer placar.

CRB E A BRIGA DOS CONCORRENTES
Neste domingo o CRB teve mais uma prova de que o seu retorno à Série B pode acontecer antes mesmo do jogo contra o América, no próximo dia 16, no Rei Pelé. É que Luverdense e Paysandu, com o empate de 1x1 no jogo que disputaram no Mato Grosso, ficaram em situação mais difícil, embora o time mato-grossense ainda tenha quatro jogos a cumprir e o paraense apenas dois. Nesta quarta-feira o Luve vai a Natal enfrentar o América e um novo empate cairá como uma luva nas pretensões do Galo. Sonhar não faz mal a ninguém. Mas é bom lembrar que com toda situação favoráveis, o CRB precisa evitar que a euforia tome conta da razão antes da decisão final.
Tem mesmo é que tirar proveito da situação do Paysandu, conforme reconhece seu presidente. "O resultado foi ruim. A situação já estava complicada, agora ficou um pouco mais, mesmo o Paysandu dependendo apenas das próprias forças", comentou o presidente Luiz Omar Pinheiro após a partida de domingo. O Papão pode chegar a no máximo dez pontos, número que o Galo já tem. E ainda derrubar o seu saldo negativo de gols. Digamos: uma situação indigesta.

MARILY GANHA MAIS UMA
A alagoana Marily dos Santos coloca mais uma vitória no seu currículo. Ela venceu a 14ª edição da Corrida do Carteiro,realizada em Aracaju, neste domingo. Marily levou 36min36seg para cruzar a linha de chegada. Especialista em meia-maratona e corredora há 14 anos, a alagoana venceu fácil suas concorrentes. Há oito dias, ela chegou da Alemanha, onde participou de uma prova com percurso de 42 km. Desde estão, foi dispensada pelo treinador e não voltou a treinar, para não sofrer desgaste físico. “Sempre participo da Corrida do Carteiro e acho que a prova é exemplo de organização. Estão todos de parabéns”, elogiou a corredora de 33 anos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..