Estamos na reta final do Campeonato Alagoano, que pode ser decidido no final do quadrangular que começa neste sábado com ASA x Coruripe, mas alguns fatos mostram o quanto é desorganizado o futebol de Alagoas.
Primeiro exemplo: em nenhum lugar do Planeta uma decisão tem início sem que se saiba a data do segundo jogo, quando ele é decidido em duas partidas. Pois bem: até agora ninguém sabe quando ASA e Coruripe vão fazer o segundo jogo da decisão da segunda fase da competição. Como sempre, a Federação Alagoana de Futebol - FAF se vê envolta num emaranhado de dúvidas que atestam até onde vai a falta de organização da entidade. Ora fala-se nas conveniências da TV Pajuçara e depois sobre as comemorações da Semana Santa, que atrapalhariam o torcedor arapiraquense se vier a ser realizada no sábado, dia 23.
Segundo exemplo: nunca em tempo nenhum um clube vence uma competição, neste caso o chamado Turnão, conquistado pelo ASA, e não recebe o troféu. Responda-me rápido, caro internauta: existe isso num futebol organizado?
Desorganização à parte, neste sábado Coruripe e ASA fazem o primeiro jogo da decisão da segunda fase do Alagoano, na casa do Hulk. Pelo engrandecimento do time alviverde na reta final do quadrangular, fica difícil apontar um favorito a esta altura, muito embora o ASA tenha um time que exala superioridade. Ocorre que os números do Alagoano deste ano indicam uma superioridade do Coruripe, que nos dois confrontos com os arapiraquenses saiu-se vencedor. Claro que cada jogo tem uma história. O ASA pode e tem condições de surpreender.
De toda forma nos resta torcer para que o jogo seja disputado em clima de harmonia, sem os fatos negativos que se registraram nos últimos jogos no interior. E que vença o melhor.
SOBRE O CRB
Se fracassar este ano na Série C, não haverá desculpa alguma que livre o CRB de qualquer vexame. O clube Alvirrubro já conhece os adversários que terá na competição – Fortaleza, Guarany de Sobral, Campinense e América de Natal – e as datas de seus jogos, com estréia dia 16 de julho em Maceió. Portanto, tem tudo para fazer um planejamento com competência para encarar o certame com altivez. São três meses para se preparar para enfrentar uma caminhada que não será moleza, devido ao grande equilíbrio que se antevê entre seus adversários.