Nas duas vezes em que foi rebaixado para a Segunda Divisão do futebol alagoano, o carrasco do CSA foi o seu arquiinimigo CRB. E não é que a situação pode se repetir este ano?
Tudo vai depender do resultado do jogo do Azulão, neste domingo, contra o CSE, no Rei Pelé. Se vencer, ainda assim vai depender do resultado do jogo do Santa Rita contra o Murici, em Boca da Mata. O CSA tem 13 pontos e o Santa Rita 14. Há quem diga que tudo tende a beneficiar o Azulão. Mas é preciso combinar com Santa Rita e Murici.
Tudo pode ficar para a última rodada, quando o CSA pega o CRB. Se o Santa Rita derrotar o Murici e o CSA tropeçar no CSE a vaca vai pro brejo. Na última rodada o time de Boca da Mata pega o CSE fora de casa. Portanto, tudo pode ser definido na rodada desde domingo em se tratando de rebaixamento.
Em situação mais confortável, o CRB enfrenta o já rebaixado Ipanema, no sábado à tarde. O detalhe é que o jogo, que seria em Santana, foi transferido para o Estádio Nelson Feijó. O Canarinho do Sertão descobriu, no último jogo em seu estádio, que o gramado do Arnon de Mello não presta. Pode? O Galo só precisa de um ponto para dormir sem a sombra do fantasma do rebaixamento. A fórmula Joãozinho Paulista deu certo.
Na parte de cima, a briga é de cachorro grande entre ASA e Murici. O domingo também pode indicar quem ganha o turnão. O ASA pega o Corinthians, em Maceió, e o Murici o Santa Rita, no campo do adversário. Jogos sem favoritos, a meu ver.
Um domingo, portanto, cheio de emoção na reta final do Alagoano
Machado