Após um final de semana em que voltaram a pontuar no Campeonato Alagoano, dando uma aliviada na situação que ainda é complicada, CRB e CSA voltam a campo nesta quarta-feira, quando cumprirão o penúltimo jogo deste ano pelo Campeonato Estadual. Sem qualquer chances de classificação, Galo e Azulão ainda brigam para não cair para a Segundona em 2012, uma situação que contrasta totalmente com a história dos dois tradicionais clubes.
O CRB tem uma missão mais fácil, já que enfrentará o Sport e se jogar o mesmo futebol da partida contra o Corinthians, quando venceu por 2x1, pode selar sua sorte, neste caso se garantido na primeira divisão. Com 15 pontos, chegaria aos 18 e ainda ficaria atrás do time de Atalaia, que já tem 22. O Galo joga no Trapichão à noite e evidentemente terá o apoio de sua torcida, que não acredita mais em rebaixamento. Joãozinho Paulista deu ao time um pouco da sua cara como atleta dedicado que foi.
O CSA tem tarefa mais difícil. Ainda na zona de rebaixamento com 12 pontos, vai encarar o líder Murici, no José Gomes da Costa. Lá o time verde não costuma ser derrotado. Com 35 pontos, 23 a mais que seu antagonista, o Murici desponta como favorito, mas no sufoco em que estão metidos, claro que os azulinos vão tirar água em pedra em busca do triunfo, que pode representar a saída definitiva da parte debaixo da tabela. O jogo será à tarde e vai testar a capacidade de articulação do técnico Lino.
A rodada, a 16ª, terá ainda o ASA contra o Santa Rita. O Alvinegro, vice-líder com 33 pontos, ainda pensa na liderança, o que torna o jogo do Municipal importantíssimo. Aliás, o time de Boca da Mata precisa se superar, pois se brincar cai para a Segundona. Falam até que há um esquema pronto para que isso ocorra.
No Gérson Amaral, um jogão: Coruripe x Corinthians. Os dois estão entre os quatro primeiros colocados e a esta altura com vaga garantida no quadrangular decisivo. O Hulk tem 28 pontos e o Timão, 3º colocado, 33.
No fechamento da rodada, o CSE, sexto colocado, pega o lanterna Ipanema em Palmeira dos Índios. Um jogo para o Tricolor respirar fundo.