Conheci Wassil Barbosa quando com ele trabalhei na Rádio Difusora. Era uma figura alegre, sabia como poucos viver a vida, um grande amigo. Viajamos várias vezes para trabalho em Aracaju e Salvador, onde foi jogador de destaque, estreitando um forte relacionamento.
Foi personagem importante no futebol alagoano como técnico do CSA e como comentarista esportivo, respeitado por suas objetivas opiniões e pelo profundo conhecimento de futebol adquirido dentro e fora de campo. Foi brilhante comentarista esportivo.
Relembro Wassil Barbosa para dar minha opinião pela homenagem que vão lhe prestar, dando seu nome ao mau ensaiado “desafio das multidões”, que está fadado ao fracasso de público, tanta é a falta de interesse dos torcedores de CSA e CRB, por não reunir o evento qualquer motivação. Aliás, o CRB já informou que não colocará em campo os reforços recentemente adquiridos, o que já indica que o torcedor regatiano não terá motivos para ir aos dois jogos.Wassil não merecia uma homenagem “desse tamanho”.
Repito o que já disse aqui antes. Esse não é o momento de se promover um clássico tão importante com cara de caça níquel, mesmo sendo a rivalidade entre as duas tradicionais equipes motivo de debates entre os torcedores rivais. Até porque é voz corrente que essa ideia de apenas uma torcida ir a campo não anima ninguém.
Vamos aguardar pra ver que bicho vai dar.

DOIS TOQUES

1 - A Liga de Futebol do Nordeste promove nesta quinta-feira entrevista coletiva com o presidente da entidade e os presidentes dos clubes participantes do Campeonato do Nordeste para apresentar ações e planos da competição em 2010. A entrevista em Salvador, às 17h00, na sede da Federação Bahiana de Futebol, situado Praça Castro Alves nº 1, Centro. CRB e CSA vão estar presentes como representantes de Alagoas.

2 – O técnico Vica, através do site do ASA, desmentiu a existência de desmanche no clube, mas quem convive nas hostes alvinegras garante que há insatisfação, sim. Vica tem optado por alguns jogadores recém contratados, deixando fora até do banco atletas que foram importantes na campanha do estadual. Claro que ele tem que optar por quem está em melhor forma, mas é preciso considerar o trabalho dos de casa.