O presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Chico Filho, anunciou que a Casa realizará um recadastramento geral de seus servidores, efetivos e comissionados, entre outras medidas “rigorosas” que serão divulgadas amanhã, em publicação no Diário Oficial. 

O anúncio, feito na sessão desta quarta-feira (11) ocorre após as denúncias, feitas pelo vereador Rui Palmeira, sobre a existência de supostos servidores fantasmas em cargos ligados à Mesa Diretora, com altos salários.

“Preciso lembrar que todas as nomeações de servidores comissionados da Mesa Diretora seguem rigorosamente a legislação e são todos publicados em Diário Oficial, assim como os valores salariais mencionados são públicos e estão disponíveis para consulta de qualquer cidadão através do Portal da Transparência”, afirmou o presidente.

Chico Filho destacou que, até o momento, não há nenhum documento protocolado, ou denúncia formalizada acerca das nomeações citadas por Rui.

“Nossa gestão da Mesa Diretora trabalha de forma responsável, então, mesmo sem nenhuma denúncia, decidimos agir de imediato para garantir a lisura desta Casa, a qual me orgulho em presidir e ter o apoio da maioria esmagadora dos vereadores, determinando a publicação da portaria, com o objetivo de dar ainda mais transparência à atuação de cada servidor nesta Casa”, completou.

Em seguida, Rui Palmeira parabenizou Chico Filho pela “importante medida”: “Quando trouxe aqui alguns casos do que chamei de impropriedades é porque quero o melhor para essa Casa. Tenho certeza que é a mesma coisa que vossa excelência e todos os vereadores também querem. Tenho convicção que com esse recadastramento, se alguma impropriedade for encontrada, vossa excelência vai tomar as medidas administrativas cabíveis”. 

Danos contidos? O tempo dirá.