O vereador por Maceió, delegado Thiago Prado, realizou uma espécie de ronda durante o final de semana de prévias carnavalescas, para coibir a ação abusiva de flanelinhas, na orla.

"O senhor é dono da rua? Você não pode estar cobrando, já lhe falei que quem cobrar, exigir aqui, mediante ameaça ao cidadão de bem, vai preso por extorsão", disse o vereador a um dos flanelinhas abordados por ele.

O mesmo vídeo, divulgado nas redes sociais do delegado, mostra ainda a cobrança de R$ 30 a uma motorista que tentava estacionar em via pública.  

"Estamos com a nossa equipe orientando a população e identificando aqueles flanelinhas que insistem em cobrar, em exigir o pagamento para o cidadão estacionar o seu carro em via pública. Caso aconteça isso com você, acione a polícia imediatamente. Não aceite cobrança indevida e abusiva de flanelinha aqui em Maceió", destacou Prado.

O vereador é autor de um projeto de lei, em tramitação na Câmara Municipal de Maceió (CMM), proibindo flanelinhas de exigir, coagir ou ameaçar motoristas que queiram estacionar veículos em vias públicas.