Na sexta-feira, 23, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da República Federativa do Brasil, em palanque montado no bairro de Santa Amélia, na parte alta de Maceió, uma periferia maceioense, atravessada pela escassez de políticas públicas, fez a entrega festiva de 1.337 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Lula traz dignidade a população trutelada.
Que legal!
Mas, faltou dizer ao povo, convidado para a solenidade e levantador de bandeiras, que , em territórios demarcados pela polarização política, teria que se submeter a uma série de desrespeitos e completa ausência de acessibilidade, despreparos de logistica.
Uma líder comunitária do Tabuleiro dos Martins fala indignada: ‘- Sabemos que tem a questão da segurança, por causa do presidente, mas não deixar as mães levar água para os filhos, essa foi a gota d’água.
Botaram um bebedouro para uma multidão de pessoas. Não deu vencimento. Deu muita briga na fila, isso, sim. Além de muitos xingamentos, palavrões , empurrões, dedo na cara entre os eleitor@s do prefeito e do Lula.
Enquanto o povo sofria embaixo do sol, vereador@s, assessor@s , secretári@s, tudo passando por uma portinha ao lado, sem precisar de revista , e a gente que deveria ser o público principal passando por esse vexame.
Foi uma experiência horrível, eu não gostei.
As casas que o Governo Federal distribuiu deu muita alegria, e o bom é que quatro mulheres da nossa comunidade ganharam suas casas, mas, a gente não precisava passar por tantos constrangimentos.
Precisava?- questiona a liderança popular.
E do lado direito da força outra liderança pobre e periférica define que o clima foi insuportável, clima de guerra e em devaneios de superioridade ( ao se achar igualzinha a políticos que idolatra) afirma: - Vocês não sabem como é horrível estar no mesmo ambiente com ‘aquela gente’.
'Aquela gente"?
O pacto político, entre homens brancos, para manutenção do poder vitalício em Alagoas continua em marcha
E, o povo?
Marcha soldado cabeça de papel, se não marchar direito…
Todo poder emana do povo é um principio fundamental da democracia.
É?!










