A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, por unanimidade, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, e o projeto de lei, de origem governamental, que concede bonificação, o chamado "14º salário", aos profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Esses e outros projetos, a exemplo do que concede desconto no valor total da taxa de outorga aos permissionários do Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros e do projeto que reorganiza taxas de serviços de trânsito, foram apreciados em sessão extraordinária nesta segunda-feira (22).
Com a aprovação da LOA, o Parlamento Alagoano entra em recesso, retornando aos trabalhos em Plenário a partir do dia 15 de fevereiro de 2026.
Bonificação
Conforme anunciado anteriormente pelo governador Paulo Dantas, cerca de R$ 90 milhões serão pagos, ainda este mês, a mais de 20 mil servidores da Educação. A bonificação, correspondente ao 13º salário recebido pelo servidor em 2025, beneficiará todos os servidores efetivos e comissionados da Seduc.








