Um homem foi condenado a quatro anos e um mês de prisão, em regime fechado, por agredir a ex-companheira. O crime ocorreu em março deste ano, no Centro da cidade, em Maceió. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
A vítima foi agredida com tapas, empurrões e socos e acabou caída em uma vala próxima aos trilhos do trem. As agressões foram registradas por câmeras de segurança e só pararam após a intervenção de outras pessoas.
Em depoimento, a mulher afirmou que a discussão começou dentro de um táxi e que o ex-companheiro tentava reatar o relacionamento, o que ela não aceitava.
O acusado disse que reagiu após ser ameaçado com uma faca, versão que não foi confirmada pelas provas.
A condenação foi determinada pelo 1º Juizado de Violência Doméstica da capital. A juíza Soraya Maranhão destacou que o exame de corpo de delito comprovou as lesões sofridas pela vítima e que as imagens confirmaram a autoria do crime.
Além da pena de prisão, o condenado deverá pagar R$ 10 mil à vítima por danos morais. A decisão foi proferida nesta terça-feira (16) e ainda cabe recurso.










