Além da pergunta no título, outro questionamento persiste entre bolsonaristas: o prefeito de Maceió, JHC, irá permanecer no PL, partido que ele preside em Alagoas?

As dúvidas surgem porque ele se distanciou de lideranças bolsonaristas ainda antes da nomeação de sua tia, Marluce Caldas, para o STJ pelo presidente Lula.

Antes disso, na última vez em que Jair Bolsonaro esteve em Alagoas, em abril de 2024, JHC não foi recepcioná-lo no aeroporto junto com lideranças políticas e apoiadores.  

Tampouco participou do encontro entre o ex-presidente e empresários de direita, nem do evento na Assembleia Legislativa em homenagem a Bolsonaro.

O único compromisso em que JHC esteve presente foi uma reunião com pastores, onde Bolsonaro recebeu o título de cidadão de Maceió, proposta do vereador Leonardo Dias (PL).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi definido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, como candidato à Presidência na disputa de 2026.

Diante disso, muitos simpatizantes de Bolsonaro questionam e aguardam respostas do prefeito JHC para as seguintes perguntas:

1 - Como ele (JHC) será candidato pelo PL e não fará palanque para Flávio?

2 - Como será quando Flávio Bolsonaro vier a Maceió? JHC evitará estar presente?

3 - Quando for questionado em debates, defenderá o legado da família Bolsonaro?