A senadora Eudócia Caldas (PL-AL) convidou Jorge Messias, indicado pelo presidente Lula para o STF, para um almoço com os senadores do bloco parlamentar Vanguarda.
Mas o encontro, que é realizado semanalmente, e ocorreria nesta terça-feira (2), foi desmarcado. A avaliação foi de que a reunião seria negativa junto à base política bolsonarista.
Esse grupo parlamentar Vanguarda, de oposição ao governo federal, reúne o senador Eduardo Girão (Novo-CE) e os 15 senadores do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Assim, a tentativa de ajuda da senadora não prosperou. Mas há uma aproximação política desde que Lula indicou Marluce Caldas, cunhada de Eudócia e tia do seu filho, o prefeito de Maceió, JHC, para o STJ.
Eudócia Caldas divulgou nota afirmando que o encontro será remarcado: “Essa nova oportunidade permitirá um diálogo respeitoso e institucional, reforçando a democracia e os princípios republicanos”.
Jorge Messias foi indicado por Lula em 20 de novembro e está em campanha para tentar reverter um quadro complicado de aceitação do seu nome no Senado.










