O réu Jefferson Rafael da Silva será julgado nesta quarta-feira, 12, na 8ª Vara Criminal da Capital, acusado de matar Robert Junio da Silva após uma discussão relacionada ao pagamento de pensão de uma criança. O crime ocorreu em 2 de julho de 2020, no Conjunto Lenita Vilela, bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Segundo os autos do processo, Robert se irritou ao saber que o ex-companheiro da namorada estava nas proximidades para pagar a pensão da filha que tinha com ela. Após receber a informação, ele foi até o local onde Jefferson estava para tirar satisfação.

De acordo com testemunhas, Robert chamou amigos e tentou invadir a casa em que o acusado se encontrava. Durante a invasão, Jefferson efetuou disparos de arma de fogo, atingindo Robert, que foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu após dar entrada na unidade.

O júri irá decidir se Jefferson agiu em legítima defesa, como sustenta a defesa, ou se cometeu homicídio doloso, conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas.