Um homem foi condenado a 35 anos e três meses de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio no município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (5) e é resultado da atuação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), conduzida pelo promotor de Justiça Ramon Carvalho.

De acordo com a investigação, José Aparecido da Silva, conhecido como “Neném”, tentou matar a ex-companheira, Adriana Gomes Honorato, e assassinou Rodrigo da Silva Lins, motivado por ciúmes. O crime ocorreu dentro da casa da ex-companheira, na frente dos filhos do casal.

Segundo a decisão judicial, o réu agiu por motivo fútil e se aproveitou da relação doméstica com Adriana Gomes para emboscá-la em sua residência. Outras pessoas estavam no local no momento do ataque.

Pelo homicídio qualificado, José Aparecido recebeu pena de 19 anos e três meses de reclusão. Pela tentativa de feminicídio, a pena foi aumentada com base nas agravantes previstas no Código Penal.

O condenado já estava preso há cerca de um ano e cinco meses. O tempo de detenção será considerado na execução da pena.