Um homem de 26 anos, suspeito de executar Carlos Eduardo Rocha Nascimento da Silva, o “Cabelinho”, foi preso nesta sexta-feira (24) pela Polícia Civil de Alagoas em Maceió. O crime ocorreu em 31 de maio de 2025, no Conjunto Osman Loureiro, bairro Clima Bom.

Segundo a investigação, o suspeito perseguiu e executou a vítima com o apoio de um Chevrolet Corsa Classic prata, identificado em imagens de videomonitoramento com suspensão rebaixada e calotas escurecidas. O veículo foi apreendido durante a operação e pertence ao homem preso. 

A ação foi conduzida pelo 1º Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação do delegado David Dias. O suspeito segue à disposição da Justiça.

Quem era “Cabelinho”

Carlos Eduardo, de 24 anos, já respondia a processos por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ele também tinha registros por descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal, e utilizava tornozeleira eletrônica. Apesar do histórico criminal, a motivação do assassinato ainda é investigada pela Polícia Civil, sem confirmação de relação direta com os crimes pelos quais ele respondia.

O ataque ocorreu no Conjunto Village Campestre, bairro Cidade Universitária, onde “Cabelinho” foi atingido por quatro disparos — um no tórax, um na virilha e dois nas costas — e não resistiu aos ferimentos. Durante o tiroteio, outras três pessoas também foram atingidas e socorridas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

Segundo a polícia, dois suspeitos armados em uma motocicleta vermelha efetuaram os disparos. O crime aconteceu durante a reinauguração de uma praça próxima, com a presença de populares, incluindo crianças.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada ao Disque Denúncia pelo número 181. A ligação é anônima, sigilosa e gratuita.