O jovem assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (9), no bairro Village Campestre, na parte alta de Maceió, foi identificado como João Renato Severo Alves, de 24 anos, conhecido pelo apelido de “Cabelinho”. Ele já respondia a processos por diversos crimes, incluindo homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima também tinha registros por descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal, e utilizava tornozeleira eletrônica. 

Apesar do histórico criminal, a motivação do ataque ainda é investigada pela Polícia Civil, sem confirmação de relação direta com os crimes pelos quais ele respondia.

Entenda

O ataque ocorreu no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, onde Cabelinho foi atingido por quatro disparos, sendo um no tórax, um na virilha e dois nas costas. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada do socorro.

Durante o tiroteio, outras três pessoas também foram atingidas. Todas foram socorridas por duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma do Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro Trapiche da Barra.

De acordo com a polícia, dois suspeitos armados em uma motocicleta vermelha efetuaram vários disparos. O crime ocorreu durante a reinauguração de uma praça próxima, o que fez com que diversos populares, incluindo crianças, estivessem no local.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada ao Disque Denúncia pelo número 181. A ligação é anônima, sigilosa e gratuita.