Um homem foi condenado a 30 anos de prisão pelo homicídio de um jovem de 19 anos, em julgamento realizado nessa quarta-feira (15) na cidade de Cacimbinhas.
O crime aconteceu em 2022, em um trevo que dá acesso à cidade. A vítima, José Orlando Silva Barros, teria sido atraída até o local por uma “armação” planejada pelo réu, Evandro Melo da Silva, que usou sua companheira, supostamente envolvida com José Orlando, para marcar o encontro.
Segundo a denúncia, ao chegar, José Orlando foi surpreendido por Evandro e outro homem, sendo atacado com tiros, pauladas, tijoladas e esganação com cabo de aço. Após o crime, Evandro ainda participou do velório e do sepultamento da vítima.
A atuação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) foi determinante para a condenação, com o promotor de Justiça Izelman Inácio da Silva destacando as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O Conselho de Sentença reconheceu todas as circunstâncias e definiu a pena de 30 anos em regime fechado.
Evandro Melo está preso desde agosto deste ano. O júri foi conduzido pelo juiz Robério Monteiro de Souza, da Vara do Único Ofício de Cacimbinhas.